O gestor de contas da empresa possui acesso para gerir os cartões dos usuários, bem como, realizar o bloqueios e desbloqueios de cartões quando necessário.
Neste artigo, explicaremos qual o passo a passo necessário para que o gestor de contas consiga bloquear ou desbloquear os cartões da empresa.
Sumário
1. Como bloquear ou desbloquear os Cartões VExpenses
PASSO A PASSO - COMO BLOQUEAR OU DESBLOQUEAR OS CARTÕES VEXPENSES
1. No menu lateral esquerdo do site, busque por "Cartões".
2. O painel de gestão de cartões irá se abrir. Ao descer o cursos do mouse você poderá encontrar os cartões dos usuários.
Você pode pesquisar um cartão em específico através da opção "Pesquisar cartão".
Além disso, se desejar ver vários cartões, é possível escolher entre a visualização em lista ou em ícones de cartões.
Visualização em lista
Na visualização em lista, clique em "Detalhes" na linha do cartão que deseja gerenciar.
Visualização em ícones
Na visualização em ícones, clique sobre o cartão que deseja gerenciar.
3. Depois de selecionar o cartão, as opções de gerenciamento irão aparecer em sua tela. Clique em "Bloquear cartão".
4. O bloqueio não é necessariamente definitivo. Então, caso o cartão precise ser desbloqueado, o gestor de contas pode clicar em "Desbloquear Cartão".
Quando o bloqueio do cartão é feito pelo gestor de contas, o próprio usuário não conseguirá desbloqueá-lo, sendo necessário que o desbloqueio também seja feito por um gestor.
FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES
❓Se um usuário perder o cartão, além do desbloqueio, o que é necessário ser feito?
Resposta: Em caso de perda, é importante o bloqueio imediato do cartão, preferencialmente por um gestor de contas. Em seguida, o gestor de contas da empresa pode entrar em contato com o time de Suporte da VExpenses (suporte@vexpenses.com) para solicitar o desvinculo do cartão. Com o desvinculo da numeração antiga será possível ativar uma nova numeração de cartão.
❓Se um usuário não precisar mais utilizar o serviço de cartão, o que precisa ser feito?
Resposta: Se um usuário não vai mais precisar ter um cartão VExpenses, é importante que a empresa bloqueie a conta de cartão desse usuário, para evitar cobranças futuras de mensalidades nos próximos períodos de vencimento de fatura. Para isso, o gestor de contas de ir até "Configurações > Membros de Equipe > Buscar o membro ou cartão > Clicar em "Cartões" > Selecionar "Bloquear Cartão". Assim, a conta de cartão será bloqueada.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!