Durante o processo de prestação de contas do VExpenses é necessário realizar a criação e preenchimento de suas despesas. As despesas são os gastos realizados por você em seu dia a dia e que precisarão ser enviados para validação da sua empresa.
Nesse artigo, ensinaremos o passo a passo necessário para criar despesas através do site, de forma rápida e prática!
Obs: Caso a sua empresa utilize o Cartão VExpenses, não é necessário
realizar a etapa de criação das despesas, pois elas são criadas
automaticamente após a realização dos gastos, sendo necessário
apenas realizar o preenchimento de algumas informações, de
acordo com o processo: Prestação de Contas do Cartão VExpenses.
COMO CRIAR DESPESAS ATRAVÉS DO SITE
1. Para iniciar a criação de suas despesas, acesse o menu lateral esquerdo do site, e clique na opção "Despesas".
2. Em seguida, o painel de despesas será aberto. Selecione "Adicionar" para criar uma nova despesa.
3. É necessário realizar o preenchimento de algumas informações para criação de sua despesa, sendo elas:
- Comprovante (Uma imagem ou um PDF que comprove o gasto)
- Descrição (Título da despesa)
- Moeda (De acordo com a moeda original do gasto)
- Tipo de despesa (Possível escolher 1 opção entre as disponibilizadas)
- Data (Data em que o gasto ocorreu)
- Centro de Custo (Possível escolher 1 opção entre as disponibilizadas)
- Forma de Pagamento (Possível escolher 1 forma de pagamento, considerando como a despesa foi paga)
- Projeto (Possível escolher 1 ou no máximo 50 projetos para adicionar em sua despesa)
O comprovante da despesa deve ser apenas uma imagem
ou um PDF de até 40 MB.
Caso precise adicionar mais anexos em sua despesa, confira
o artigo: Como adicionar anexos na observação da despesa.
4. Ao finalizar o preenchimento dos campos, clique em "Avançar".
5. Em seguida, adicione em qual relatório essa despesa será inserida. Sua despesa apenas pode ser inserida em relatórios com o status "Aberto", mas caso você não tenha criado um relatório anteriormente, crie um novo clicando em "Criar relatório".
6. Ao finalizar, clique em "Criar despesa" e a despesa preenchida será salva.
Você pode ir lançando os gastos em tempo real, quando forem acontecendo, e, por fim, realizar o envio de todas as despesas contidas no relatório para aprovação. Saiba mais sobre esse processo no artigo: Como realizar a prestação de contas através do site.