Assim como os centros de custos, os projetos têm a função de ajudar a classificar as despesas realizadas pelos funcionários da empresa. Durante o preenchimento da despesa, o usuário pode realizar o rateio do gasto de acordo com a porcentagem paga por cada projeto, facilitando a conferência da divisão do valor.
Essa categorização permite que, posteriormente, a empresa possa extrair relatórios para gerenciar qual projeto realizou mais ou menos gastos. Saiba mais sobre esse gerenciamento no artigo: Relatório de Gestão: Despesas por Projetos.
Nesse artigo, te ensinaremos como realizar o rateio entre projetos no lançamento das suas despesas, através do site.
COMO REALIZAR O RATEIO POR PROJETO ATRAVÉS DO SITE
1. Inicie o processo de inserção de despesa normalmente, inserindo valor, data, comprovante, relatório e demais informações solicitadas.
2. Clique em "Selecionar Projeto" para escolher entre os projetos disponíveis.
3. Em seguida, escolha o projeto que deseja selecionar para o rateio dessa despesa:
Caso queira selecionar mais de um projeto para ratear a despesa, clique no botão verde (+), selecione o nome do projeto e o valor do rateio.
Nesse exemplo acima, a despesa possui um total de 200,00 e foi rateada entre dois projetos: Eventos (100,00) e Viagem Curitiba (100,00).
Caso queira realizar a remoção de um dos rateios inseridos, basta clicar no botão vermelho com o sinal menos (-)
4. Prontinho, seu rateio foi realizado com sucesso! Após finalizar a inserção de despesas em seu relatório, basta enviá-lo para aprovação e o aprovador da sua empresa poderá verificar todas as despesas contidas no relatório e rateios efetuados nas despesas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!