Os gestores de contas são responsáveis pela gestão de valores dos Cartões VExpenses da empresa. Quando há necessidade de recarregamento do cartão, os portadores podem solicitar valores diretamente através do aplicativo e site do VExpenses.
As solicitações de valores chegam diretamente para os gestores de contas da empresa, que devem analisa-las, para aprovar ou reprovar o pedido de recarga do usuário.
Neste artigo, explicaremos qual passo a passo deve ser realizado para que o gestor de contas aprove ou reprove as solicitações de valores.
Sumário:
PASSO A PASSO - APROVAÇÃO DE VALORES - APP
Sempre que uma solicitação de valor é enviada para a empresa, todos os gestores de contas, que estão logados no aplicativo, receberão a seguinte notificação:
1. Ao abrir a página principal do aplicativo, o gestor de contas poderá verificar a opção "Para você aprovar", onde constam as solicitações de valores de Cartão VExpenses e também constarão as aprovações de relatórios (caso ele também seja um aprovador de relatórios).
2. Selecione a solicitação que deseja analisar para que ela possa ser aberta.
3. Dentro da solicitação, é possível encontrar a justificativa adicionada pelo usuário, e escolher entre as opções "Reprovar", "Transferir outro valor" e "Aprovar".
4. Ao aprovar a solicitação ou transferir outro valor, o montante será automaticamente enviado para o usuário, que poderá transacionar com o valor recebido no cartão.
No entanto, ao reprovar uma solicitação, o valor não será enviado ao usuário, que não terá o montante disponível para uso.
PASSO A PASSO - APROVAÇÃO DE VALORES - WEB
Sempre que uma nova solicitação de valor é enviada, todos os gestores da empresa serão avisados por email, para que possam entrar no VExpenses e realizar a aprovação ou reprovação do valor.
1. Através do site do VExpenses, é possível encontrar o painel de solicitações de valores através de dois locais, sendo eles:
- Diretamente pela aba de Aprovações
Clique na aba "Aprovações" , e escolha a opção "Solicitação de Valores".
Obs: Se o gestor de contas também for aprovador de relatórios de prestação de contas, será possível ver a opção "Relatórios".
- Diretamente pela aba de "Cartões"
Clique na aba "Cartões" e selecione o botão "Solicitações de Valores".
2. Após acessar o painel de solicitações, será possível conferir os pedidos de recarga de cartão que foram feitos pelos usuários da sua empresa! Nesse painel, você poderá conferir informações, como:
- Quais usuários fizeram solicitações de valores que estão pendentes de aprovação
- Qual valor solicitado
- Quais justificativas foram adicionadas nas solicitações
- E aprovações que já foram concluídas e aprovadas pela empresa
3. Nas solicitações pendentes, o aprovador pode optar por aprovar, reprovar ou transferir outro valor para o usuário.
Com a solicitação aprovada, o usuário já receberá o valor que ficará disponível para transacionar com seu cartão! Quando uma solicitação é reprovada, o usuário não receberá o valor em seu cartão.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!