Os gestores de contas são responsáveis pela gestão de valores dos Cartões VExpenses da empresa. Quando há necessidade de recarregamento do cartão, os portadores podem solicitar valores diretamente através do aplicativo e site do VExpenses.
As solicitações de valores chegam diretamente para os gestores de contas da empresa, que devem analisa-las, para aprovar ou reprovar o pedido de recarga do usuário.
Neste artigo, explicaremos qual passo a passo deve ser realizado para que o gestor de contas aprove ou reprove as solicitações de valores.
Sumário:
PASSO A PASSO - APROVAÇÃO DE VALORES - APP
Sempre que uma solicitação de valor é enviada para a empresa, todos os gestores de contas, que estão logados no aplicativo, receberão a seguinte notificação:
1. Ao abrir a página principal do aplicativo, o gestor de contas poderá verificar a opção "Para você aprovar", onde constam as solicitações de valores de Cartão VExpenses e também constarão as aprovações de relatórios (caso ele também seja um aprovador de relatórios).
2. Selecione a solicitação que deseja analisar para que ela possa ser aberta.
3. Dentro da solicitação, é possível encontrar a justificativa adicionada pelo usuário, e escolher entre as opções "Reprovar", "Transferir outro valor" e "Aprovar".
4. Ao aprovar a solicitação ou transferir outro valor, o montante será automaticamente enviado para o usuário, que poderá transacionar com o valor recebido no cartão.
No entanto, ao reprovar uma solicitação, o valor não será enviado ao usuário, que não terá o montante disponível para uso.
PASSO A PASSO - APROVAÇÃO DE VALORES - WEB
Sempre que uma nova solicitação de valor é enviada, todos os gestores da empresa serão avisados por email, para que possam entrar no VExpenses e realizar a aprovação ou reprovação do valor.
Através do site do VExpenses, é possível encontrar o painel de solicitações de valores através de dois locais, sendo eles:
1) Diretamente pela aba de Aprovações: Clique na aba "Aprovações" , e escolha a opção "Solicitação de Valores".
Obs: Se o gestor de contas também for aprovador de
relatórios de prestação de contas, será possível
ver a opção "Relatórios".
2) Diretamente pela aba de "Cartões": Clique na aba "Cartões" e selecione a opção "Solicitações de Valores".
No painel de solicitação de valores é possível filtrar as solicitações entre os status (todas, pendentes, aprovadas e reprovadas), descrição, data inicial e final do período da solicitação.
- Como aprovar uma solicitação de valor
1. Para aprovar uma solicitação, filtre as pendentes e selecione a solicitação. Em seguida, clique em “Aprovar selecionados”.
2. Faça uma última revisão da aprovação e clique em “Aprovar solicitações” para que a transferência aconteça.
3. Com a solicitação aprovada, o usuário já receberá o valor que ficará disponível para transacionar com seu cartão!
- Como reprovar uma solicitação ou transferir valores diferentes
1. Para reprovar, basta selecionar a solicitação, clicar em "Reprovar selecionados" e confirmar. Quando uma solicitação é reprovada, o usuário não receberá o valor em seu cartão.
2. Já para transferir um valor diferente do solicitado, basta selecionar a solicitação, clicar em "Transferir outro valor", escolher o total que será enviado e confirmar. Assim, o usuário receberá apenas o valor que o gestor de contas enviou.
No APP (Mobile) o próprio solicitante também pode acompanhar
se a solicitação já foi aprovada, reprovada ou teve
outro valor transferido.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!