Você é gestor de contas da sua empresa e deseja que a alocação de valores para os cartões seja ainda mais rápida, fácil e automática?
Nesse artigo, explicaremos sobre uma funcionalidade opcional que pode ser ativada para empresas que utilizam Cartão VExpenses, que garante a alocação de valores de forma automática para os cartões da empresa!
Sumário:
1. Como a realocação de valores automática funciona?
2. Na prática, como isso ocorre?
3. A realocação automática é válida para todos os usuários da empresa?
COMO A REALOCAÇÃO DE VALORES AUTOMÁTICA FUNCIONA?
O gestor de contas deve realizar uma primeira alocação de valores manual, para distribuir o limite de valores disponíveis em cada cartão. Para saber como a primeira alocação é feita, leia o artigo: Como carregar os Cartões VExpenses.
Com os valores alocados, os usuários irão realizar compras, e, posteriormente, prestarão contas dos gastos realizados com o cartão dentro da plataforma VExpenses. Para entender como a prestação de contas de gastos do cartão funciona, leia o artigo: Prestação de Contas do Cartão VExpenses.
A realocação de valores automática funciona de forma que, toda vez que um relatório contendo despesas de prestação de contas de gastos do Cartão VExpenses é aprovado, e a empresa possuir valores não alocados (disponíveis para serem distribuídos), o próprio sistema enviará automaticamente o valor que foi aprovado novamente para o cartão do dono do relatório!
Dessa forma, os cartões da empresa sempre serão abastecidos após a prestação de contas aprovada!
Essa funcionalidade é opcional e deve ser ativada através
da solicitação da empresa para o time de Suporte do
VExpenses(email:suporte@vexpenses.com)
NA PRÁTICA, COMO ISSO OCORRE?
O fluxo para a realocação automática ocorre da seguinte forma:
Apenas as despesas aprovadas com as formas de pagamento "Cartão VExpenses" e "Saque VExpenses" serão consideradas para soma da realocação automática.
Caso a empresa não tenha valores não alocados o suficiente para que a redistribuição aconteça, será enviada uma notificação via email para o gestor de contas da empresa avisando que a realocação não conseguiu ser finalizada pela falta de valores.
Se, por ventura, durante o processo de aprovação do relatório, o usuário tenha o cartão bloqueado, a realocação não será feita e o gestor de contas da empresa também será notificado via e-mail sobre a operação não ter ocorrido com sucesso.
A REALOCAÇÃO AUTOMATICA É VÁLIDA PARA TODOS OS USUÁRIOS DA EMPRESA?
Sim! Quando ativada, a funcionalidade da realocação automática garante que todos os usuários tenham a realocação realizada após a aprovação da prestação de contas de cartão. Não é possível determinar usuários específicos que respeitarão essa regra individualmente.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!