O VExpenses possui duas modalidades de cartão que podem ser adquiridas pela sua empresa, o Cartão VExpenses Individual e o Cartão VExpenses Empresarial.
Com o Cartão VExpenses Individual, cada usuário torna-se um portador de cartão, de modo que possui seu próprio cartão para gastos em nome da empresa. Já com o Cartão VExpenses Empresarial, é possível utilizar um mesmo cartão para vários usuários que farão gastos gerais para a empresa.
Neste artigo ensinaremos a como realizar a ativação do seu Cartão VExpenses Individual ou Empresarial, diretamente pelo nosso aplicativo!
Sumário
1. Ativação do Cartão VExpenses Individual
2. Ativação do Cartão VExpenses Empresarial
ATIVAÇÃO DO CARTÃO VEXPENSES INDIVIDUAL
- Preenchimento de Dados Cadastrais
1. Para ativar seu cartão, primeiro é necessário preencher o cadastro com seus dados pessoais. Na tela inicial do seu aplicativo, clique em "Faça seu cadastro para usar o Cartão VExpenses"
2. Em seguida preencha seus dados cadastrais. Os dados devem ser completos e idênticos aos dos seus documentos oficiais. Após a finalização do preenchimento o cadastro passará por uma análise para verificação dos dados informados que pode durar no máximo 2 dias úteis.
Após a análise, se você identificou que sua conta foi reprovada, acesse o artigo: Por que minha conta foi reprovada?. Verifique os possíveis motivos de reprovação e como corrigi-los para que sua conta possa ser aprovada.
Mas, se a sua conta for aprovada, você já pode iniciar ativação do cartão, conforme o passo a passo abaixo.
- Ativação do Cartão
1. Para iniciar a ativação, na página principal do seu aplicativo, clique na opção "Clique aqui para ativar seu Cartão VExpenses"
2. O painel da câmera do seu dispositivo será aberto para que seja feita a leitura do QR Code que consta no verso do seu cartão físico.
Posicione o QR Code na frente da câmera e aguarde a leitura ser realizada.
IMPORTANTE
Para que o app possa abrir a câmera e realizar a leitura do QR Code do Cartão é necessário
que a permissão de uso da câmera esteja ativada. Para ativar o uso da câmera no APP,
siga o passo a passo a seguir de acordo com seu tipo de dispositivo:
ANDROID: Configurações > Aplicativos > VExpenses > Permissões
> Câmera > Selecionar "Permitir durante o uso do app"
IOS: Ajustes > No campo de "Busca" procure por VExpenses >
Em "Câmera", ligue a permissão deixando em verde.
3. Em seguida, escolha uma senha (PIN) de 4 dígitos que será utilizada para realização de transações com seu cartão. Faça a confirmação da senha escolhida novamente para salva-la.
4. Ao realizar a alteração da senha, a mensagem "Senha alterada com sucesso" . Clique em "Okay" para voltar para a tela inicial do aplicativo.
5. Prontinho! Seu cartão foi ativado com sucesso e após a inserção de valores - que deve ser feita pela sua empresa- você já poderá começar a utilizá-lo para transacionar presencialmente ou online!
ATIVAÇÃO DO CARTÃO VEXPENSES EMPRESARIAL
O cadastro do Cartão Empresarial deve ser realizado previamente por um gestor de contas da empresa, que irá cadastrar o nome do cartão e quais serão os membros com acesso a prestação de contas deste cartão. Para isso, o gestor de contas deve seguir o passo a passo descrito no artigo: Cartão VExpenses Empresarial: Como funciona e como ativar?
Assim que o cadastro do cartão é feito pelo gestor de contas, o membro com acesso adicionado por ele poderá entrar no aplicativo e seguir com a ativação do Cartão Empresarial!
1. O usuário deve acessar o aplicativo e clicar no ícone de perfil. Em seguida, é necessário selecionar a opção "Realizando Ações Para", onde é possível escolher o nome do cartão empresarial que deseja acessar.
2. Em seguida, basta clicar na opção "Clique aqui para ativar seu Cartão VExpenses".
3. O painel da câmera do seu dispositivo será aberto para que seja feita a leitura do QR Code que consta no verso do seu cartão físico.
Posicione o QR Code na frente da câmera e aguarde a leitura ser realizada.
4. Em seguida, escolha uma senha (PIN) de 4 dígitos que será utilizada para realização de transações com seu cartão. Faça a confirmação da senha escolhida novamente para salva-la.
Prontinho, o cartão empresarial estará ativado e assim que sua empresa realizar a carga de valores será possível realizar transações presenciais ou online!
Caso tenha dúvidas ou dificuldades com o uso, entre em contato conosco pelo chat de suporte ou pelo e-mail: suporte@vexpenses.com, teremos o prazer de te ajudar!