A fatura do colaborador não subiu para conciliação na plataforma? O administrador, ou usuário intermediário, que possuem acesso a aba de gestão, podem verificar quais lotes não conseguiram subir na plataforma com sucesso, além do motivo de não terem subido.
Nesse artigo, te ensinaremos a identificar esses motivos para realizar a correção e como realizar a reimportação dos lotes.
Sumário
1. Identificando os códigos com lotes pendentes
2. Reimportação de lotes pendentes
3. Ajustes em casos de falta de códigos
IDENTIFICANDO OS CÓDIGOS COM LOTES PENDENTES
Primeiramente, é necessário entrar na plataforma e verificar quais lotes apresentaram pendência no momento de subirem para o VExpenses. Para isso, siga o passo a passo:
1. Clique em "Gestão" e "Importação de Arquivos"
2. Busque pelos lotes a partir do filtro de data inicial e final escolhido;
3. Os lotes pendentes apresentarão o status pendente. Clique no ícone verde de pesquisa para entender o motivo da pendência desse lote.
4. É possível visualizar qual o código de importação que apresentou a falha para subir a despesa no sistema. Em "detalhes" é possível analisar que o sistema não encontrou aquele código de usuário, o que significa que ele ainda não foi adicionado por um administrador dentro do VExpenses.
Neste print, o código de importação utilizado é um CPF, porém, também é possível que o seu banco utilize como código de importação os últimos 8 dígitos do cartão do colaborador.
REIMPORTAÇÃO DE LOTES PENDENTES
Você poderá verificar o motivo pelo qual o lote não conseguiu integrar e realizar o ajuste necessário. Após o ajuste, basta realizar a reimportação do lote pendente. Para isso, vá até:
Gestão > Importação de Arquivos > Busque o lote que
apresentou a pendência > Selecione o botão laranja de reimportação.
Assim, dentro de alguns minutos o sistema vai poder lançar essa despesa na conta do usuário com sucesso!
AJUSTES EM CASOS DE FALTA DE CÓDIGOS
No caso acima, foi possível ver que o usuário não foi encontrado com o código de integração informado. Sendo assim, o administrador precisará cadastrar um código no sistema para que a fatura possa ser importada.
- Para os bancos que utilizam o CPF como código de integração, o administrador precisará ir até:
Configurações > Membros de equipe > Buscar o nome do
dono desse cpf > Editar > Adicionar o CPF e salvar.
- Para os bancos que utilizam os últimos 8 dígitos do cartão do colaborador. É preciso ir até:
Configurações > Integrações > Buscar o nome do seu banco
> Faturas > Editar > Buscar o nome do colaborador >
Adicionar o código do cartão > Salvar.
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