A sua empresa possui conciliação bancária e possui dúvidas sobre como a política de despesas é validada durante a conciliação?
Nesse artigo, te explicaremos sobre como a validação ocorre e que tipo de ação deve ser feita pelo usuário para estar de acordo com a política da empresa.
Sumário
1. Cadastro da política de despesas da empresa
2. Casos em que a despesa ultrapassa a política
3. Como consultar a política de despesas da minha empresa
1. CADASTRO DA POLÍTICA DE DESPESAS DA EMPRESA
Os administradores da empresa, durante a parametrização da plataforma, criam uma política de despesas, com limites e regras dos gastos que podem ser seguidos na organização.
Dessa forma, sempre que um gasto é lançado no VExpenses, o sistema realiza a validação dos itens para entender se excedem a política ou não. Caso a empresa não permita ultrapassar a política, o usuário terá que ajustar a despesa para ficar de acordo com as regras.
2. CASOS EM QUE A DESPESA ULTRAPASSA A POLÍTICA
- Durante a Criação da Despesa
Para realizar a conciliação, o usuário deve estar com a despesa criada e preenchida, dentro da aba de "Despesas".
Nos casos em que a empresa não permite ultrapassar as regras da política, no momento do preenchimento da despesa, o usuário será avisado para que tenha que editar a despesa se adequando as regras que a empresa estabeleceu.
Assim, caso falte uma foto do comprovante, ou o valor da despesa tenha sido excedido, o usuário deve fazer a correção, para, então, salvar a despesa.
- Durante a Conciliação
Nos casos em que as despesas são criadas através da funcionalidade adicional de importação de despesas., após a criação automática da despesa no VExpenses, o usuário pode seguir com a conciliação bancária, dentro da aba "Conciliações".
Caso esteja ultrapassando a política da despesas, e a empresa não permitir ultrapassar, o usuário será avisado, como no lembrete abaixo:
Será necessário entrar na despesa que excede a política, realizar as edições necessárias, para, enfim, fazer a confirmação da conciliação.
Ao confirmar as conciliações o usuário poderá enviar o relatório para aprovação, para que a empresa possa validar a conciliação.
3. COMO CONSULTAR A POLÍTICA DE DESPESAS DA MINHA EMPRESA?
Cada empresa possui suas políticas específicas, dessa forma, caso você não tenha um arquivo enviado pela empresa contando sobre as regras de gastos, entre em contato com a empresa para entender sobre quais são as regras, pois assim você poderá segui-las assertivamente!