A fatura do colaborador não subiu para conciliação na plataforma? O administrador, ou usuário intermediário, que possuem acesso a aba de gestão, podem verificar quais lotes não conseguiram subir na plataforma com sucesso, além do motivo de não terem subido.
Nesse artigo, te ensinaremos a identificar esses motivos para realizar a correção e como realizar a reimportação dos lotes.
Sumário:
1. Identificando os códigos com lotes pendentes
2. Reimportação de lotes pendentes
3. Ajustes em casos de falta de códigos
IDENTIFICANDO OS CÓDIGOS COM LOTES PENDENTES
Primeiramente, é necessário entrar na plataforma e verificar quais lotes apresentaram pendência no momento de subirem para o VExpenses. Para isso, siga o passo a passo:
1. Clique em "Gestão" e "Importação de Arquivos"
2. Busque pelos lotes a partir do filtro de data inicial e final escolhido;
3. Os lotes pendentes apresentarão o status pendente. Clique no ícone verde de pesquisa para entender o motivo da pendência desse lote.
4. É possível visualizar qual o código de importação que apresentou a falha para subir a despesa no sistema. Em "detalhes" é possível analisar que o sistema não encontrou aquele código de usuário, o que significa que ele ainda não foi adicionado por um administrador dentro do VExpenses.
Neste print, o código de importação utilizado é um CPF, porém, também é possível que o seu banco utilize como código de importação os últimos 8 dígitos do cartão do colaborador.
REIMPORTAÇÃO DE LOTES PENDENTES
Você poderá verificar o motivo pelo qual o lote não conseguiu integrar e realizar o ajuste necessário. Após o ajuste, basta realizar a reimportação do lote pendente. Para isso, vá até:
Gestão > Importação de Arquivos > Busque o lote que
apresentou a pendência > Selecione o botão laranja de reimportação.Assim, dentro de alguns minutos o sistema vai poder lançar essa despesa na conta do usuário com sucesso!
AJUSTES EM CASOS DE FALTA DE CÓDIGOS
No caso acima, foi possível ver que o usuário não foi encontrado com o código de integração informado. Sendo assim, o administrador precisará cadastrar um código no sistema para que a fatura possa ser importada.
- Para os bancos que utilizam o CPF como código de integração, o administrador precisará ir até:
Configurações > Membros de equipe > Buscar o nome do
dono desse cpf > Editar > Adicionar o CPF e salvar.- Para os bancos que utilizam os últimos 8 dígitos do cartão do colaborador. É preciso ir até:
Configurações > Integrações > Buscar o nome do seu banco
> Faturas > Editar > Buscar o nome do colaborador >
Adicionar o código do cartão > Salvar.Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!