Para iniciar o processo de prestação de contas no VExpenses, é necessário criar um relatório para organizar os gastos realizados em um determinado período, viagem ou evento. Assim, o relatório é como uma pasta para alocar as despesas ou percursos que serão enviados para sua empresa.
Nesse artigo, ensinaremos o passo a passo necessário para criar relatórios através do seu aplicativo, de forma rápida e prática!
COMO CRIAR RELATÓRIOS ATRAVÉS DO APLICATIVO
1. Abra a página inicial do aplicativo e clique em "+" para visualizar as opções disponíveis. Em seguida, clique em "Criar relatório".
2. Para criar seu relatório, é necessário preencher uma descrição (título) e escolher um centro de custo entre as opções disponibilizadas pela sua empresa.
As demais informações, como projetos, adiantamentos e forma de pagamento, não são obrigatórias. Ao finalizar o preenchimento das informações, clique em "Salvar" para que seu relatório seja criado.
3. Após salvar o relatório será criado e já estará disponível na página principal do aplicativo, no campo de "Relatórios Pendentes", com o status "Aberto".
Após a criação do relatório já será possível alimentá-lo com despesas e percursos, para posteriormente, enviar o relatório completo para aprovação.
Saiba mais sobre o processo de envio de gastos para validação da sua empresa no artigo: Como enviar relatórios para aprovação através do aplicativo