Seu relatório foi reprovado e você possui dúvidas do motivo dessa reprovação?
Nesse artigo te explicaremos sobre como descobrir a razão e realizar as edições necessárias!
Sumário
1. Como ocorre a aprovação ou reprovação de um relatório
2. Como conferir o motivo da reprovação do relatório
3. Como verificar qual é seu aprovador?
COMO OCORRE A APROVAÇÃO OU REPROVAÇÃO DE UM RELATÓRIO?
Quando o usuário cria um relatório de prestação de contas e envia para aprovação, ele será avaliado pelos aprovadores que estão incluídos no fluxo de aprovação cadastrado pela empresa.
Nesse sentido, cada empresa pode configurar seu próprio fluxo de aprovação, a fim de estipular quem serão os usuários aprovadores.
Desse modo, caso seu relatório tenha sido reprovado, significa que o aprovador da sua empresa recusou a prestação de contas e provavelmente será necessário realizar correções nas despesas para enviar novamente.
COMO CONFERIR O MOTIVO DA REPROVAÇÃO DO RELATÓRIO?
Quando o aprovador realiza a reprovação, existe a possibilidade de adicionar um comentário explicando o motivo da reprovação, a fim de auxiliar o usuário no que precisará ser corrigido.
Se o seu aprovador colocou um motivo da reprovação, você pode conferira-la da seguinte maneira:
NA WEB
Abra o relatório desejado e confira a mensagem que ficará dentro da tarja vermelha.
Exemplo: Colocar comprovante na despesa reprovada
NO APP
Abra o relatório e verifique o ícone de Alerta, que fica no canto superior direito.
O motivo estará sinalizado, bem como as demais informações do relatório.
COMO VERIFICAR QUAL O SEU APROVADOR?
Para verificar qual o seu aprovador, basta verificar a linha do tempo do seu relatório.
Para entender como consultar a linha do tempo via app ou web, consulte o artigo: Como ver a linha do tempo dos relatórios?
Caso tenha dúvidas ou dificuldades com o uso, entre em contato conosco pelo chat de suporte ou pelo e-mail: suporte@vexpenses.com, teremos o prazer de te ajudar!