Quer apagar um relatório da plataforma? Continue a leitura desse guia para aprender o passo a passo de como realizar essa ação!
Sumário:
- Como excluir um relatório aberto
- Como excluir um relatório enviado ou aprovado
- Como excluir um relatório com despesa do cartão VExpenses
COMO EXCLUIR UM RELATÓRIO ABERTO
Para excluir um relatório com status "aberto", siga o passo a passo a seguir:
1. Na aba lateral, vá em "Relatórios" e localize o relatório que deseja excluir;
2. Clique no ícone com três pontos na mesma linha do relatório para expandir as opções, e selecione "Excluir Relatório";
3. O sistema irá pergunta se deseja apagar o relatório juntamente com as despesas contidas nele ou apagar somente o relatório (nessa opção, as despesas voltarão como "avulsas" na plataforma);
4. Confirme a ação e o relatório será excluído do sistema!
COMO EXCLUIR UM RELATÓRIO ENVIADO OU APROVADO
Na plataforma, não é possível excluir um relatório enviado para aprovação ou aprovado. Portanto, temos alguns possíveis cenários para que você possa realizar essa ação.
- O relatório foi enviado para aprovação:
- Nesse cenário, solicite ao aprovador a reprovação desse relatório;
- Assim que ele for reprovado, será possível excluir.
-
O relatório foi aprovado:
1. Nesse cenário, é necessário que um usuário intermediário ou administrador acesse a aba "Gestão" > "Reprovar Relatórios";
2. Esse usuário intermediário ou administrador deve selecionar o relatório desejado e clicar em "Reprovar";
3. Assim que a ação for confirmada, o relatório será reprovado e ficará disponível para ser excluído.
COMO EXCLUIR UM RELATÓRIO COM DESPESA DO CARTÃO VEXPENSES
Não é possível apagar um relatório que contenha despesas feitas no cartão VExpenses.
⚠️Importante: O relatório não pode estar com status aprovado ou enviado, se for o caso siga os passos acima e reabra esse relatório para edição. Caso queira aprender a reabrir relatórios clique aqui. - Com o relatório disponível para edição, siga esse passo a passo para excluí-lo:
- Vá em "Despesas" > Clique na Despesa > Clique em "Editar" > Vá em "Avançar";
-
Quando chegar na tela de selecionar o relatório, marque a opção "Limpar seleção" > "Salvar".
Dessa forma a despesa será desvinculada do relatório.
3. A despesa ficará no sistema como avulsa e será possível excluir o relatório desejado.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!