Para realizar o processo de prestação de contas no VExpenses, é necessário criar um relatório, inserir as despesas ou percursos realizados dentro dele, e, por fim, fazer o envio para aprovação da empresa.
Durante a aprovação, os aprovadores da empresa podem optar por aprovar ou reprovar as despesas contidas no relatório. Caso a reprovação ocorra, o relatório será retornado para o usuário criador, para que ele possa realizar os ajustes necessários e enviá-lo para aprovação novamente.
Nesse artigo, ensinaremos como deve ser feito o processo para reabertura e edição em relatórios reprovados, através do seu aplicativo, de forma fácil e rápida!
COMO EDITAR RELATÓRIOS REPROVADOS ATRAVÉS DO APP
1. Abra a página inicial do aplicativo e clique em "Menu" para verificar todos as opções disponíveis. Clique em "Todos os relatórios" para visualizar todos os relatórios que você possui criados em sua conta.
2. Em seguida, clique sobre o relatório que deseja reabrir, e, por fim, clique na opção "Reabrir Relatório". Confirme a reabertura do relatório selecionando a opção "Enviar".
3. Antes de realizar a edição do relatório, é importante checar se o aprovador informou o motivo da reprovação, pois assim você poderá realizar as edições de acordo com o motivo ou orientações do aprovador.
Para isso, clique em "Linha do Tempo" e verifique se algum comentário foi adicionado.
4. Agora, já é possível realizar as edições necessárias nas informações do relatório ou das despesas.
Edições no Relatório: Para editar os detalhes gerais do relatório, basta clicar em “Editar Relatório” . Você poderá editar o nome do relatório, alterar o centro de custo vinculado a ele e entre outras informações que podem ser adicionadas.
Edições na Despesas: Já para realizar edições nas despesas, basta clicar sobre a despesa que deseja editar e as informações do gasto serão abertas.
É possível alterar informações como: comprovante, descrição, moeda tipo de despesa, data, relatório, centro de custo, forma de pagamento, observações e projeto.
- Se desejar excluir algum gasto, basta clicar sobre a despesa e selecionar o ícone de lixeira. Assim, a despesa é excluída definitivamente da sua conta.
- Mas, se você apenas deseja retirar a despesa de dentro do relatório, basta clicar sobre a despesa e no campo "relatório", retirar o nome do relatório onde ela está inserida. Dessa forma, a despesa ficará com o status "avulsa", ou seja, sem vínculo com nenhum relatório.
5. Ao finalizar as edições, é necessário reenviar o relatório para aprovação. Para isso, selecione a opção "Enviar para Aprovação" e confirme o envio. Desse modo, seu relatório será enviado para verificação da sua empresa novamente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!