O fluxo de aprovação por centro de custo, é uma ótima opção para empresas que precisam que os membros de equipe tenham vários aprovadores, em vários fluxos de aprovações, a depender do centro de custo que utilizarem em seu relatório.
Nessa modalidade, no lugar de atrelar os usuários em cada fluxo, é possível vincular vários centros de custos em cada fluxo.
Nesse artigo, explicaremos detalhadamente sobre como esse tipo de fluxo funciona, como ativá-lo em sua empresa e as regras de utilização.
Sumário:
1. Como ativar o fluxo de aprovação por centro de custo
3. Como configurar o fluxo de aprovação por centro de custo
COMO ATIVAR O FLUXO DE APROVAÇÃO POR CENTRO DE CUSTO
Para ativar esse método de aprovação, é necessário que um administrador da conta entre em contato como nosso time de suporte, através do email suporte@vexpenses.com.
É importante ressaltar que assim que essa modalidade é ativada, o fluxo de aprovação por membro de equipe (padrão da plataforma) não fica mais disponível, e a empresa precisará configurar todos os fluxos novamente, na modalidade de vínculo por centro de custo.
COMO FUNCIONA NA PRÁTICA
Na prática, a empresa deverá criar fluxos, de acordo com a forma comum de criação, mas no fim, é necessário vincular centros de custos em cada política criada.
Anteriormente, com a modalidade de fluxo de aprovação por membro de equipe
(o membro apenas pode estar vinculado a um fluxo):
Agora, com a modalidade de fluxo por centro de custo (é possível distribuir
os centros de custos da sua empresa em vários fluxos:
Exemplo de utilização:
Quando o usuário selecionar em seu relatório o Centro de Custos A ele percorrerá o Fluxo de Aprovação A (fluxo no qual o centro de custos A foi vinculado).
Mas se esse mesmo usuário selecionar em seu relatório o Centro de Custos B ele percorrerá o Fluxo de Aprovação B (fluxo no qual o centro de custos B foi vinculado).
REGRAS DE UTILIZAÇÃO!!!
1.Nesse modo de aprovação o aprovador pode se auto aprovar,
se fizer parte de um centro de custo vinculado ao fluxo
de aprovação em que é aprovador.
2.Além disso, cada relatório só poderá conter despesas
de um único centro de custo, assim o sistema sabe para
qual Fluxo de Aprovação enviar aquele relatório.
COMO CONFIGURAR O FLUXO DE APROVAÇÃO POR CENTRO DE CUSTO
1. Dentro do site do VExpenses, o administrador da empresa deve ir até a aba de "Configurações" e selecionar a opção "Centros de Custos"
É necessário verificar se sua empresa já possui todos os centros de custos que precisam cadastrados, bem como os usuários corretos vinculados em cada centro de custo.
Você pode aprender sobre o cadastro de centro de custo
diretamente no artigo: Cadastro de Centro de Custos.
2. Se todos os centros de custos estiverem cadastrados corretamente, vá até a aba de "Política de Despesas", que também está localizada na seção de configurações.
3. Para criar um novo fluxo, clique na opção "Novo Fluxo de Aprovação"
4. Em seguida, preencha os aprovadores que farão parte de cada etapa. Ao finalizar, clique em "Salvar".
Para saber mais sobre esse assunto, leia o artigo: Cadastro de Fluxos de Aprovação
5. Em seguida, vá até a opção "Centros de Custos Vinculados" e em "Relacionar Membros", selecione os centros de custos que deseja atrelar a esse fluxo. Ao finalizar, clique em "Salvar".
Apenas usuários que estejam vinculados com esses
centros de custos poderão utilizá-los nos relatórios que criarem.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!