Por cumprimento de normas regulatórias da Mastercard alinhadas ao Banco Central do Brasil (BACEN), é necessário que todos os cartões empresariais (vinculados ao CNPJ da empresa) tenham um responsável legal.
Este responsável legal pelo cartão empresarial precisa:
- Estar cadastrado na plataforma VExpenses;
-
Ter a conta de cartões aprovada.
⚠️ Recomendamos que o responsável pelos cartões seja um representante legal da empresa, pois após vincular esse usuário, não será possível alterar o responsável principal do cartão. Dessa forma, se o usuário responsável pelo cartão possuir bloqueios legais em seu CPF, os cartões vinculados a ele também serão bloqueados.
Diferença entre um responsável legal e um portador de cartão individual:
- O responsável legal é o representante do cartão empresarial compartilhado com outros colaboradores.
- Já o portador de cartão individual, é responsável somente pelo cartão de uso pessoal. Portanto, não está relacionado ao cartão empresarial.
Por essa razão, o responsável legal de cartão empresarial precisa ter uma conta de cartões aprovada mas não precisa ter um cartão individual vinculado à sua conta.
Para verificar se o usuário possui a conta de cartões aprovada, siga os passos abaixo:
Acesse o menu Configurações > Vá até Membros de equipe > Pesquise pelo nome do usuário > Verifique o status da conta de cartões:
- Cartão ativo: o usuário tem a conta aprovada e já possui cartão vinculado.
- Cartão não vinculado: o usuário tem a conta aprovada, mas não possui cartão individual vinculado.
Se o usuário já for portador de outros cartões empresariais, será exibido um ícone ao lado da permissão de uso.
Após confirmar que o usuário possui a conta aprovada, siga os passos para defini-lo como responsável legal:
1. Acesse o cartão empresarial criado.
2. Clique em "Ativar cartão".
3. Selecione o usuário desejado na lista.
⚠️ A escolha do responsável só pode ser feita uma vez, portanto,
certifique-se de que o responsável a ser selecionado possui a
conta de cartões ativa!
Caso tenha dúvidas ou dificuldades com o uso, entre em contato conosco pelo chat de suporte ou pelo e-mail: suporte@vexpenses.com, teremos o prazer de te ajudar!