Neste artigo, saiba como realizar o envio de valores para a plataforma, para que, posteriormente, esses valores possam ser distribuídos entre os cartões dos usuários da empresa.
Para realizar as ações descritas nesse artigo é necessário ser um usuário gestor de contas e acessar o site da VExpenses.
Sumário
1. Como depositar valores na plataforma pelo site
2. Como depositar valores na plataforma pelo aplicativo
3.
PASSO A PASSO - DEPOSITAR VALORES PARA A CONTA DE CARTÃO PELO SITE
1. No menu lateral esquerdo do site, clique em "Cartões".
2. Após, clique em "Depositar" no campo "Depositar no VExpenses".
3. Ao acessar essa opção, é possível escolher entre realizar um depósito via PIX ou uma transferência via TED. Selecione a opção desejada para prosseguir.
➞ DEPÓSITO VIA PIX
1. Selecione a opção "Criar Chave PIX", para realizar o primeiro depósito via PIX para a conta de cartões da empresa. Assim, será gerada uma chave específica e sempre que um valor for enviado para essa chave, ele caiará diretamente na plataforma da VExpenses de sua empresa.
No entanto, se sua empresa já realizou outros depósitos via PIX anteriormente, basta copiar sua chave aleatória ou gerar uma novo QR Code, clicando em "Gerar QR Code PIX".
2. Clique em "Copiar Código do QR Code" ou leia o QRCODE diretamente em sua instituição bancária para realizar a transferência.
O tipo de chave escolhido em seu banco deve ser Chave Copia e Cola
3. O envio do valor via PIX será contabilizado em 30 minutos após a confirmação de envio do seu banco.
4. Para confirmar se o valor já foi adicionado na plataforma, acesse o painel "Cartões" e verifique o campo de "Valor disponível para alocar". Esse campo indica o montante que ainda não foi distribuído para os cartões da sua empresa e pode ser utilizado para recarregar os cartões posteriormente.
Para saber como transferir os valores não alocados para os cartões específicos que deseja recarregar, leia o artigo: Como carregar os Cartões VExpenses.
➞ DEPÓSITO VIA TED IN
1. Para realizar transferências via TED IN, clique na opção "TED" para verificar os dados bancários da VExpenses.
2. Para enviar o valor desejado, acesse o seu banco e envie o valor para os dados informados.
A alocação de valores via TED não é imediata. Sendo assim, o prazo para alocação é de dois
dias úteis após a data de recebimento da transferência (D+2).PASSO A PASSO - DEPOSITAR VALORES PARA A CONTA DE CARTÃO PELO APP
No aplicativo o depósito pode ser realizado somente via PIX. Caso deseje adicionar valores por TED IN, acesse a plataforma diretamente no site.
1. Em seu aplicativo, clique em "Menu", e selecione a opção "Depositar no Vexpenses".
2. Clique no ícone de "copiar" ao lado da chave aleatória e cole no aplicativo da sua instituição bancária para transferência.
O tipo de chave escolhido em seu banco deve ser Chave Copia e Cola
3. Caso prefira, clique na opção "Gerar QR Code Pix", e em seguida "Copiar código do QR Code" para colar no seu aplicativo da instituição bancária.
4. O envio do valor via PIX será contabilizado em 30 minutos após a confirmação de envio do seu banco.
COMO VISUALIZAR OS DEPÓSITOS NA PLATAFORMA?
Para confirmar se o depósito já foi adicionado à plataforma, você pode acessar o painel de “Cartões” e verificar o campo “Valor disponível para alocar”, onde são exibidos os valores que estão na conta da sua empresa e ainda não foram distribuídos para os cartões.
Além disso, você também pode conferir diretamente em Cartões > Movimentações.
Selecione a opção Entradas e, no campo Usuários, filtre por Empresas.
Os depósitos adicionados para a empresa aparecerão com a descrição “Transf. Depósito”.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via e-mail: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!