Neste artigo, explicaremos sobre como as empresas que utilizam o Cartão VExpenses podem realizar o envio de valores para a plataforma, para que, posteriormente, esses valores possam ser distribuídos entre os cartões dos usuários da empresa.
Para realizar as ações descritas nesse artigo é necessário ser um usuário gestor de contas e acessar o site da VExpenses.
Sumário
1. Painel de Gestão - Depósito
PASSO A PASSO - DEPOSITAR VALORES PARA A CONTA DE CARTÃO
1. No menu lateral esquerdo do site, busque por "Cartões".
2. O painel de gestão de cartões irá se abrir. Na opção "Depósitos e retirada", clique em "Depositar".
2. Ao acessar essa opção, é possível escolher entre realizar um depósito via PIX ou uma transferência via TED. Selecione a opção desejada para prosseguir.
DEPÓSITO VIA PIX
1. Para realizar o primeiro depósito da empresa através da chave PIX, é necessário clicar na opção "Criar Chave PIX". Assim, será gerada uma chave PIX específica para sua empresa e sempre que um valor for enviado para essa chave, ele caiará diretamente na plataforma do VExpenses de sua empresa.
No entanto, se sua empresa já realizou outros depósitos via PIX anteriormente, basta gerar uma novo QR Code, clicando em "Gerar QR Code PIX".
3. Clique em "Copiar Código do QR Code" ou leia o QRCODE diretamente em sua instituição bancária para para realizar a transferência.
O tipo de chave escolhido em seu banco deve ser Chave Copia e Cola
4. O envio do valor via PIX deve ser contabilizado imediatamente na plataforma, após a confirmação de envio do seu banco.
5. Para confirmar se o valor já foi adicionado dentro da plataforma, basta que o gestor de contas acesse o painel "Cartões" e verifique o valor total de "Valor disponível para alocar". Esse valor indica o montante que ainda não foi distribuído para os cartões da sua empresa e pode ser utilizado para realizar recargaras de cartões posteriormente.
Para saber como transferir os valores não alocados para os cartões específicos que deseja recarregar, leia o artigo: Como carregar os Cartões VExpenses.
DEPÓSITO VIA TED IN
1. Para realizar transferências via TED IN, é necessário clicar sobre a opção "TED" para verificar os dados bancários do VExpenses.
2. Para enviar o valor desejado, é necessário entrar dentro do seu banco e enviar o valor para os dados informados.
A alocação de valores via TED não é imediata. Sendo assim, o prazo para alocação é de dois dias úteis após a data de recebimento da transferência (D+2).
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!