O Intelliscan é um sistema de leitura automática de notinhas que realiza o preenchimento do nome do estabelecimento, valor e data que estão contidas no comprovante. Assim, o usuário não precisa preencher manualmente essas informações, pois o Intelliscan faz esse serviço!
É importante salientar que o Intelliscan apenas realiza a leitura de fotos comprovantes e cupons fiscais. Não é possível realizar a leitura de notas fiscais em pdf ou qualquer outro tipo de arquivo.
Nesse artigo vamos te ensinar como realizar a leitura das suas notinhas pelo seu celular de forma fácil e rápida!
PASSO A PASSO - LEITURA DE CUPOM COM O INTELLISCAN
1. Abra seu aplicativo e no menu principal, clique em "+" para acessar as opções de inserção de despesas. Em seguida, clique na opção "Intelliscan".
2. Uma tela com boas práticas para tirar a foto do seu comprovante será exibida em seu aplicativo, respeitando essas práticas, sua foto poderá ser lida com ainda mais exatidão!
Ao clicar em "Continuar", o aplicativo solicitará a permissão para uso da câmera. Após permitir, posicione a notinha para que todas as informações contidas fiquem visíveis e tire a foto do cupom fiscal.
3. Clique na opção "Menu" e selecione "Despesas" para que você possa acompanhar o andamento da leitura do seu cupom fiscal.
4. Quando a análise do intelliscan for finalizada, um notificação chegará em seu celular.
5. Após a conclusão da leitura, é necessário selecionar o botão "Menu" e escolher o painel "Despesas" para finalizar o preenchimento de sua despesa, adicionando as informações de:
- Tipo de despesa (deve ser escolhida uma opção entre as opções cadastradas por sua empresa)
- Centro de Custo (Deve ser escolhida uma opção entre as disponibilizadas em sua conta)
- Relatório (Deve ser escolhido o nome de um relatório que está com o status "Aberto", para que a despesa seja adicionada dentro dele)
- Projeto (O campo de projeto é opcional, portanto, pode ser que sua empresa utilize ou não essa segmentação)
Durante o preenchimento da despesa, é muito importante
que o campo "Relatório" seja preenchido, pois caso
contrário, a despesa ficará "Avulsa", ou seja, não
ficará incluída em nenhum relatório.
6. Após o preenchimento das informações, clique em "Salvar" para que as informações sejam registradas.
Caso tenha dúvidas ou dificuldades com o uso, entre em contato conosco pelo chat de suporte ou pelo e-mail: suporte@vexpenses.com, teremos o prazer de te ajudar!