Para realizar o processo de prestação de contas no VExpenses, é necessário criar um relatório, inserir as despesas ou percursos realizados dentro dele, e, por fim, fazer o envio para aprovação da empresa.
Durante a aprovação, os aprovadores da empresa podem optar por aprovar ou reprovar as despesas contidas no relatório. Caso a reprovação ocorra, o relatório será retornado para o usuário criador, para que ele possa realizar os ajustes necessários e enviá-lo para aprovação novamente.
Nesse artigo, ensinaremos como deve ser feito o processo para reabertura e edição em relatórios reprovados, através do seu aplicativo, de forma fácil e rápida!
COMO EDITAR RELATÓRIOS REPROVADOS ATRAVÉS DO APP
1. Abra a página inicial do aplicativo e clique em "Menu" para verificar todos as opções disponíveis. Clique em "Relatórios" para visualizar todos os relatórios que você possui criados em sua conta.
2. Em seguida, clique sobre o relatório que deseja reabrir, e, por fim, clique na opção "Reabrir Relatório". Confirme a reabertura do relatório selecionando a opção "Enviar".
3. Antes de realizar a edição do relatório, é importante checar se o aprovador informou o motivo da reprovação, pois assim você poderá realizar as edições de acordo com o motivo ou orientações do aprovador.
Para isso, clique em "Linha do Tempo" e verifique se algum comentário foi adicionado.
4. Agora, já é possível realizar as edições necessárias nas informações do relatório ou das despesas.
Edições no Relatório: Para editar os detalhes gerais do relatório, basta clicar em “Editar Relatório” . Você poderá editar o nome do relatório, alterar o centro de custo vinculado a ele e entre outras informações que podem ser adicionadas.
Edições na Despesas: Já para realizar edições nas despesas, basta clicar sobre a despesa que deseja editar e as informações do gasto serão abertas.
É possível alterar informações como: comprovante, descrição, moeda tipo de despesa, data, relatório, centro de custo, forma de pagamento, observações e projeto.
- Se desejar excluir algum gasto, basta clicar sobre a despesa e selecionar o ícone de lixeira. Assim, a despesa é excluída definitivamente da sua conta.
- Mas, se você apenas deseja retirar a despesa de dentro do relatório, basta clicar sobre a despesa e no campo "relatório", retirar o nome do relatório onde ela está inserida. Dessa forma, a despesa ficará com o status "avulsa", ou seja, sem vínculo com nenhum relatório.
5. Ao finalizar as edições, é necessário reenviar o relatório para aprovação. Para isso, selecione a opção "Enviar para Aprovação" e confirme o envio. Desse modo, seu relatório será enviado para verificação da sua empresa novamente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!