Para realizar o processo de prestação de contas no VExpenses, é necessário criar um relatório, inserir as despesas ou percursos realizados dentro dele, e, por fim, fazer o envio para aprovação da empresa.
Durante a aprovação, os aprovadores da empresa podem optar por aprovar ou reprovar as despesas contidas no relatório. Caso a reprovação ocorra, o relatório será retornado para o usuário criador, para que ele possa realizar os ajustes necessários e enviá-lo para aprovação novamente.
Nesse artigo, ensinaremos como deve ser feito o processo para reabertura e edição em relatórios reprovados, através do site de forma fácil e rápida!
COMO EDITAR RELATÓRIOS REPROVADOS ATRAVÉS DO SITE
1. O primeiro passo é ir até o menu "Relatórios" para buscar os relatórios criados em sua conta.
2. Em seguida, próximo ao nome do relatório que está reprovado, clique em "Ações" e selecione "Reabrir Relatório".
Seu relatório será reaberto e você poderá prosseguir realizando edições no relatório ou nas despesas inseridas nele.
- Edições no relatório
É possível realizar modificações em seu relatório. Para isso, selecione "Ações" e escolha "Editar Relatório" ou "Deletar Relatório" (caso opte por excluir o relatório e as despesas contidas dentro dele definitivamente).
Você pode editar as informações de: Descrição, centro de custo, vínculo de adiantamentos, projeto, forma de pagamento e observações.
Obs: As únicas opções obrigatórias são de "Descrição" e
"Centro de Custos", as demais são opcionais.
Após realizar as edições, clique em "Salvar" para que as informações sejam atualizadas.
- Edições nas Despesas
Para realizar edições específicas nas despesas inseridas no relatório, é necessário clicar sobre a despesa que deseja.
Ao abrir a despesa, clique na opção "Editar" para alterar informações de preenchimento, ou "Excluir" para que a despesa seja excluída definitivamente de sua conta.
3. Após realizar as edições necessárias no relatório ou nas despesas, você pode enviá-lo novamente para aprovação da sua empresa. Para isso, basta clicar na opção "Ações" e selecionar "Enviar para Aprovação".
4. Ao confirmar o envio sua empresa receberá o relatório novamente com todas as edições realizadas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!