Se um usuário não precisar mais acessar a plataforma VExpenses, seu login pode ser desativado, impedindo novos acessos após a desativação.
Neste artigo, explicaremos como usuários administradores podem desativar membros de equipe diretamente pelo site da VExpenses.
PASSO A PASSO - COMO DESATIVAR USUÁRIOS
1. Clique na aba de "Configurações" e selecione a opção "Membros de Equipe".
2. Pesquise o usuário que deseja desativar, clique no botão de "ações" e selecione a opção "Desativar usuário".
3. O cadastro será desativado e o usuário não poderá mais realizar login na plataforma. Caso sua empresa deseje reativá-lo, basta acessar a aba "Usuários desativados", clicar em "ações" e "ativar usuários".
PONTOS IMPORTANTES SOBRE A DESATIVAÇÃO DE USUÁRIOS:
1. Se o usuário que está sendo desativado for um aprovador em um fluxo de aprovação, é necessário removê-lo do fluxo e adicionar outro aprovador em seu lugar. Isso garante que o processo continue sem interrupções.
Assim que o usuário for removido do fluxo de aprovação, siga com a desativação do membro de equipe. Se você tiver muitos fluxos cadastrados na plataforma, altere o aprovador por meio da substituição do aprovador PERMANENTE.
2. A plataforma não permite a exclusão permanente de usuários, garantindo que o histórico de lançamentos seja sempre preservado.
3. Caso o colaborador tenha Cartão VExpenses Individual, ao desativar o usuário em Membros de equipe, a conta de cartões do colaborador também será desativada. E, caso haja valores na conta, é necessário retirar os valores alocados no cartão para seguir com a desativação.