Se um usuário não precisar mais acessar a plataforma VExpenses, seu login pode ser desativado, impedindo novos acessos após a desativação.
Neste artigo, explicaremos como usuários administradores podem desativar membros de equipe diretamente pelo site da VExpenses.
PASSO A PASSO - COMO DESATIVAR USUÁRIOS
1. Clique na aba de "Configurações" e selecione a opção "Membros de Equipe".
2. Pesquise o usuário que deseja desativar, clique no botão de "ações" e selecione a opção "Desativar usuário".
3. O cadastro será desativado e o usuário não poderá mais realizar login na plataforma. Caso sua empresa deseje reativá-lo, basta acessar a aba "Usuários desativados", clicar em "ações" e "ativar usuários".
Pontos importantes sobre a desativação de usuários:
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- Se o usuário que está sendo desativado for um aprovador em um fluxo de aprovação, é necessário removê-lo do fluxo e adicionar outro aprovador em seu lugar. Isso garante que o processo continue sem interrupções. Assim que o usuário for removido do fluxo de aprovação, siga com a desativação do membro de equipe.
- A plataforma não permite a exclusão permanente de usuários para que o histórico de lançamentos seja sempre preservado.
- Se o usuário que está sendo desativado for um aprovador em um fluxo de aprovação, é necessário removê-lo do fluxo e adicionar outro aprovador em seu lugar. Isso garante que o processo continue sem interrupções. Assim que o usuário for removido do fluxo de aprovação, siga com a desativação do membro de equipe.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!