Se um usuário não precisa mais utilizar a plataforma VExpenses, é possível que seu login seja desativado, não sendo possível fazer login após a aprovação.
Neste artigo ensinaremos como usuários administradores possam desativar membros diretamente pelo site do VExpenses.
PASSO A PASSO - COMO DESATIVAR USUÁRIOS
1. O primeiro passo é ir até a aba "Configurações" e selecione a opção "Membros de Equipe".
2. Localize o usuário que deseja desativar e clique sobre o nome dele para que o cadastro seja aberto. Em seguida, clique em "Desativar".
3. Confirme a ação para que o membro seja desativado.
4. O cadastro será desativado e o membro não poderá mais realizar login na plataforma. Caso sua empresa deseje reativá-lo, basta clicar em "Ativar Membro".
Pontos importantes sobre a desativação de usuários:
- Caso o usuário que está sendo desativado seja aprovador em um fluxo de aprovação, é necessário retirá-lo do fluxo de aprovação e adicionar um outro aprovador no lugar, para que o fluxo não fique sem nenhum aprovador.
- A plataforma não permite a exclusão permanente de usuários para que o histórico de lançamentos seja sempre preservado.