Precisa reservar uma hospedagem? Neste guia, você encontrará um passo a passo para criar sua solicitação e enviar para aprovação da sua empresa!
COMO SOLICITAR RESERVA DE HOSPEDAGEM
1. Abra a página inicial do aplicativo e clique em "+" para visualizar as opções disponíveis. Em seguida, clique em "Reserva de hotel".
2. Selecione a o destino, a data de check-in (dia de entrada no hotel) e a data de check-out (data de saída do hotel).
A busca é realizada apenas pelo nome da cidade de destino!
A reserva deve ser feita
Você pode determinar se deseja incluir o café da manhã na solicitação de reserva, e ainda conferir as políticas da sua empresa para solicitações de viagem clicando em "Ver minhas políticas". Feito, clique em "Buscar".
3. Será aberto uma lista de hotéis que correspondem às opções preenchidas anteriormente. A busca é ordenada por preço mais baixo, é possível redefinir essa ordem clicando em "Preço mais baixo".
Além disso, clique em "Filtrar" para refinar ainda mais a busca de hospedagem para a reserva.
4. Visualize as hospedagens disponíveis e selecione o hotel desejado. Ao selecionar o hotel você pode visualizar os detalhes da comodidade, as regras do hotel, a data de cancelamento e os contatos.
Clique em "Ver quartos" para verificar os quartos disponíveis, e em seguida selecione "Reservar" na frente do quarto desejado.
5. Nesta etapa, insira os dados pessoais como constam no documento. É importante se atentar se os dados estão corretos para que tenha sucesso ao fazer o Check-in no Hotel!
6. O item escolhidos é armazenado no "Carrinho", aguardando o envio para aprovação e, uma vez aprovado, seguem para a emissão.
Para finalizar o carrinho, realizamos o check-out. Ele possui 4 etapas, sendo elas:
- Reservas: a primeira etapa mostra todos os itens adicionados no carrinho para serem enviados para aprovação. Você pode adicionar uma nova reserva, sendo ela aérea ou de hospedagem. Caso não deseje adicionar uma nova reserva, clique em "Continuar".
- Viagem: nesta etapa, crie uma nova viagem para inserir as reservas. Os campos "Nome da viagem" e "Observações sobre a viagem" são campos obrigatórios para prosseguir.
Importante! Toda reserva, sendo aérea ou de hospedagem, precisa
estar vinculada a uma Viagem!
- Justificativa: se a solicitação estiver fora da política estabelecida pela empresa a justificativa é obrigatória para seguir. Além disso, a informação de quais políticas estão sendo violadas são mostradas para visualização.
- Revisão e envio: etapa final para visualizar todos os itens adicionados no carrinho e enviar para aprovação!
Ao clicar em "Enviar para aprovação", a reserva é enviada para os aprovadores da sua empresa analisarem estas solicitações.
Assim que as reservas forem aprovadas e compradas, os bilhetes ficarão disponíveis em "Minhas Viagens" no aplicativo. Além disso, a despesa será gerada automaticamente na aba "Despesas" para facilitar a prestação de contas!