A gestão de grupos é uma funcionalidade que possibilita que a empresa separe os cartões entre grupos nomeados como desejarem, onde cada grupo possui um ou mais gestores de grupo, responsáveis por gerir os valores daqueles determinados cartões.
Nesse artigo, explicaremos como um gestor de contas pode ativar ou desativar a funcionalidade de gestão de grupos.
Sumário
1. Como ativar a gestão de grupos
2. Como desativar a gestão de grupos
COMO ATIVAR A GESTÃO DE GRUPOS
Para ativar a funcionalidade, basta ser um gestor de contas e acessar o site da VExpenses.
1. No menu lateral esquerdo do site, clique em "Cartões".
2. Selecione "Criar novo grupo".
3. Escolha um apelido para o grupo de cartões que está criando. Em seguida, clique em "Continuar".
4. Escolha quais cartões devem fazer parte deste grupo. Selecione-os através do checkbox. Em seguida, clique em "Continuar".
5. Uma opção de confirmação aparecerá em sua tela. Clique em "Confirmar".
OBS: Caso algum cartão adicionado tenha feito solicitações de valores que ainda não estão aprovadas, elas serão recusadas automaticamente após a confirmação da inserção
do cartão nesse grupo.
6. Após a confirmação dos usuários que farão parte do grupo, é hora de escolher qual usuário fará a gestão daquele grupo.
QUEM É O GESTOR DE GRUPOS?
"Nível de acesso responsável pela gestão do grupo de cartões
que está inserido na empresa.
Se um usuário é apenas gestor do grupo A, mas a empresa
tem também o grupo B, C e D, ele apenas verá o extrato
dos cartões contidos no grupo A e poderá adicionar
e retirar valores para os cartões desse grupo.
Para selecionar quais usuários serão gestores desse grupo, clique no checkbox ao lado do nome, e, em seguida, clique em "Criar novo grupo".
7. Prontinho, agora o grupo já está criado e o gestor de contas poderá visualizá-lo no painel geral de cartões, clicando em "Grupos de cartões".
COMO DESATIVAR A GESTÃO DE GRUPOS
Caso sua empresa queira desativar essa opção, basta que um gestor de contas entre em contato com o time de Suporte através do email suporte@vexpenses.com e faça a solicitação.
Quando desativada, todos os grupos são resetados e a opção de criar novos grupos não fica mais disponível para a empresa.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!