O VExpenses é facilmente integrável com a OMIE, de forma que sempre que relatórios são aprovados em nossa plataforma, são automaticamente enviados para o ERP, onde podem ser pagos ou geridos de acordo com a necessidade da empresa.
Nesse artigo, ensinaremos como a Integração funciona e como sua empresa pode realizá-la facilmente!
Sumário:
1. Como funciona a integração entre o VExpenses e a OMIE?
2. Passo a passo para configuração da integração
2.1 Iniciando a configuração dentro do VExpenses
2.2 Requisitos obrigatórios para integração
1. COMO FUNCIONA A INTEGRAÇÃO ENTRE O VEXPENSES E A OMIE?
Dentro do VExpenses, o usuário deve seguir o processo de prestação de contas. No fim desse processo, o relatório que contém as despesas do usuário deve ser aprovado, e assim que a aprovação acontecer, o relatório será enviado para a OMIE.
As despesas contidas no relatório, com o mesmo tipo de despesa, serão enviadas para a OMIE agrupadas e somadas, com as informações de:
- Nome do fornecedor (usuário)
- Título da despesa
- Valor •Data da despesa
- Tipo de despesa (categoria)
- Informação se é reembolsável ou não reembolsável
- Conta Corrente cadastrada no VExpenses
- Link da url do relatório em PDF
2. PASSO A PASSO PARA CONFIGURAÇÃO DA INTEGRAÇÃO
1. Primeiramente, para iniciar a integração, é necessário realizar a contratação do VExpenses diretamente pala OMIE Store. Acesse: https://store.omie.com.br/apps/vexpenses e selecione "Comprar Agora".
Esse passo é obrigatório, pois a OMIE ficará responsável pela emissão de cobranças relacionadas ao VExpenses, que também ficarão na sua fatura OMIE.
2. Após o passo acima, aguarde nosso time comercial entrar em contato via email para te passar sua conta no VExpenses, bem como as chaves para conexão da integração.
Caso a sua empresa já tenha contratado o VExpenses diretamente
conosco, não há problema em realizar a contratação novamente
pelo link da OMIE Store, essa ação não gerará dupla contratação,
nem dupla cobrança!
O time Comercial entrará em contato com sua empresa apenas para
passar as chaves de integração e você poderá continuar com a
conta que já utilizam.
2.1 INICIANDO A CONFIGURAÇÃO DENTRO DO VEXPENSES
3. Após receber o email do nosso time Comercial, entre no VExpenses, acesse a página de "Configurações" e selecione a opção "Integrações".
Para realizar essa configuração no VExpenses, é necessário ter acesso do tipo "Administrador".
4. Busque a opção OMIE e selecione "Configurar"
5. Informe o App Key e App Secret enviados para sua empresa após a contratação do VExpenses pela OMIE Store.
6. Vincule a conta corrente da sua empresa, para que os gastos dos usuários subam para a OMIE atrelados a essa conta.
7. Vincule os tipos de despesas cadastrados no VExpenses, com as categorias cadastradas na OMIE.
Ao finalizar o procedimento, a integração ficará ativa e você poderá fazer sincronização
de novos usuários e o vínculo de tipos de despesas sempre que precisar!
Caso possua mais dúvidas sobre a Integração, leia o artigo: FAQ: Dúvidas sobre a Integração OMIE.
2.2 REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA A INTEGRAÇÃO
Existem algumas informações que precisam estar obrigatoriamente configuradas para que a integração aconteça sempre com sucesso! Atente-se aos seguintes pontos:
- Requisitos Obrigatórios no Cadastro OMIE e Cadastro VExpenses dos usuários:
É necessário que os membros estejam cadastrados com o mesmo email dentro do VExpenses e da OMIE.
Além disso, a tag “Funcionário” precisa estar adicionada no cadastro OMIE do fornecedor, tal como exemplo abaixo:
- Vínculo Obrigatório de Tipos de Despesas
Todos os tipos de despesas cadastrados no VExpenses devem estar vinculados com alguma categoria da OMIE. Caso contrário, relatórios que possuem esse tipo de despesa não poderão ser enviados para a OMIE após a aprovação no VExpenses.
- Sincronização de Usuários
Os usuários precisam estar sincronizados entre os sistemas para que a integração de seus relatórios possa acontecer!
Para isso, basta acessar a página "Integrações", selecionar "Integração OMIE Configurar" e clicar em "Sincronizar".
Atente-se para o resultado de sincronização.
Caso um usuário não consiga ser sincronizado, verifique
se possui a tag de "Funcionário" adicionada no cadastro OMIE.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!