Se sua empresa já cadastrou um fluxo de aprovação, mas deseja realizar a alterações nele, seja dos aprovadores estipulados para o fluxo, etapas ou membros vinculados, basta seguir os passos deste artigo para realizar as alterações necessárias!
Sumário:
1. Como editar um fluxo de aprovação
2. Como editar membros vinculados/centros de custo do fluxo de aprovação?
IMPORTANTE!
Os relatórios que estiverem em processo de aprovação no fluxo que
você irá editar, serão enviados ao início do fluxo, caso seja feita
qualquer alteração nos aprovadores, grupos ou nas etapas.
PASSO A PASSO - COMO EDITAR UM FLUXO DE APROVAÇÃO
1. Vá até a aba de "Configurações"
2. No menu esquerdo selecione "Fluxos de Aprovação"
3. Encontre o fluxo que deseja alterar e clique em "Editar"
4. Realize as alterações necessárias. Como por exemplo, alterar descrição, alterar aprovadores, adicionar etapas etc.
5. Lembre-se de clicar em "Finalizar" para que as alterações sejam salvas com sucesso.
2. COMO EDITAR MEMBROS VINCULADOS/CENTROS DE CUSTOS DO FLUXO DE APROVAÇÃO
O vínculo de fluxos de aprovação pode ocorrer de duas maneiras:
Nos casos em que é necessário editar os membros vinculados ou centro de custo do seu fluxo de aprovação, siga o passo a passo abaixo:
- Para editar os membros vinculados:
1. Em ''fluxos de aprovação'', clique sobre ''Membros Vinculados'' do fluxo que deseja alterar;
2. Em ''relacionar membros'' adicione novos membros ao fluxo, ou em ''desvincular'' retire um membro do fluxo. Salve as alterações.
- Para editar o centro de custo vinculado:
1. Em ''fluxos de aprovação'', clique sobre ''Centros de Custos Vinculados'' do fluxo que deseja alterar
2. Relacione o centro de custo desejado e salve a alteração.