Para iniciar o processo de prestação de contas no VExpenses, é necessário criar um relatório para organizar os gastos realizados em um determinado período, viagem ou evento. Assim, o relatório é como uma pasta para alocar as despesas ou percursos que serão enviados para sua empresa.
Nesse artigo, ensinaremos o passo a passo necessário para criar relatórios através do site, de forma rápida e prática!
COMO CRIAR RELATÓRIOS ATRAVÉS DO SITE
1. O primeiro passo é ir até o menu lateral esquerdo do site e clicar em "Relatórios".
2. Em seguida, é necessário clicar em "Adicionar Relatório".
3. Para criar seu relatório, é obrigatório preencher uma descrição (título) e escolher um centro de custo entre as opções disponibilizadas pela sua empresa.
O vínculo de adiantamentos apenas deve ser feito para
relatórios de prestação de contas de adiantamentos.
Saiba mais sobre esse processo no artigo: Prestação de contas
de adiantamentos através do site.
As demais informações contidas em "Mais Opções" não são
obrigatórias, mas você pode adicioná-las, se quiser,
para facilitar o preenchimento das despesas posteriormente.
3. Ao finalizar o preenchimento das informações, clique em "Salvar" para que seu relatório seja criado.
4. O relatório criado ficará disponível na aba "Relatórios" com o status "Aberto" e o valor inicial zerado (até que despesas sejam inseridas dentro dele).
Após criar seu relatório é possível inserir despesas e percursos dentro dele, ao longo dos dias em que os gastos forem ocorrendo.
Por fim, quando o relatório estiver com todos os gastos ou percursos preenchidos é possível realizar o envio do relatório para aprovação, para que sua empresa faça a aprovação e validação dos gastos.
Saiba mais sobre esse processo lendo o artigo: Como realizar a prestação de contas através do site.