No VExpenses é possível criar registros de adiantamentos concedidos aos usuários de sua empresa, além de poder gerir os adiantamentos concedidos, facilitando o controle de quais usuários possuem valores adiantados ou não.
Nesse artigo, explicaremos como a criação de adiantamentos pode ser realizada através de nosso site.
Sumário
COMO CRIAR ADIANTAMENTOS
Para conseguir criar adiantamentos, é necessário ser um usuário administrador ou intermediário, com acesso a aba de "Gestão".
IMPORTANTE!
Caso a sua empresa utilize algum ERP, orientamos realizar
o controle de adiantamentos diretamente por ele.
1. O primeiro passo é até a aba "Gestão", clicar em “Adiantamentos” e selecionar "Novo Adiantamento".
2. Em seguida, preencha as informações de:
- Descrição (informe um título para o adiantamento)
- Usuário (selecione o nome do usuário que recebeu o adiantamento)
- Moeda (informe a moeda do valor pago)
- Valor (adicione o valor total adiantado)
- Data do adiantamento (informe a data em que o valor foi adiantado)
3. Por fim, clique em “Salvar” para que o adiantamento possa ser gerado ao usuário.
GESTÃO DE ADIANTAMENTOS
Os usuários administradores e intermediários também podem realizar a gestão dos adiantamentos criados para os usuários da empresa.
1. Para isso, basta acessar a aba "Gestão" e selecionar "Adiantamentos"
2. No painel de filtros é possível consultar os adiantamentos já realizados, de acordo com o nome do usuário e a data de busca inicial e final.
Para que os resultados sejam mostrados no VExpenses, é necessário clicar na opção "Filtrar", mas também é possível extrair um relatório em Excel com as informações filtradas, clicando em "Gerar Excel".
Obs: Caso você precise realizar uma busca referente a todos os usuários de sua empresa, basta deixar o filtro "Usuário" em branco.
Os registros de adiantamentos aparecerão juntamente com as seguintes informações:
- Descrição (nome do adiantamento criado)
- Usuário adiantamento (nome do usuário que recebeu o valor)
- Usuário cadastro (nome do usuário que realizou a criação do adiantamento)
- Data do adiantamento (a data em que o valor foi adiantado)
- Valor (montante total adiantado)
3. Após realizar a criação dos adiantamentos, a empresa deve orientar os usuários a seguirem com o processo de prestação de contas de adiantamentos, onde é possível indicar com quais itens o valor adiantado foi gasto.
No painel de gestão de adiantamentos, ao verificar os adiantamentos dos usuários, é possível encontrar dois tipos de ícones, um relatório ou uma lixeira.
O ícone de relatório indica que esse adiantamento já teve uma prestação de contas de adiantamentos vinculada.
Para verificar o relatório de prestação de contas do adiantamento, basta clicar sobre o ícone do relatório e uma nova tela com o relatório se abrirá.
Obs: Adiantamentos que já foram vinculados em relatórios
apenas podem ser excluídos quando o desvinculo do
adiantamento no relatório é realizado.
Já o ícone de lixeira, indica que o adiantamento ainda não teve uma prestação de contas vinculada e ainda pode ser excluído pela empresa.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!