Nesse artigo, você aprenderá a reprovar relatórios que se encontram com os status "Enviado", "Aprovado" ou "Pago".
Para realizar esse tipo de reprovação, não é necessário ser um usuário aprovador do fluxo de aprovação da empresa, mas é preciso possuir acesso intermediário ou administrador da plataforma, para gerenciar relatórios.
Para fazer isso, você não precisa estar no fluxo de aprovação, e sim, ser apenas um usuário administrador ou intermediário previamente cadastrado por sua empresa.
Esse tipo de reprovação é recomendada nos casos em que um relatório foi enviado, aprovado ou pago de forma indevida, sendo necessária fazer alguma correção no relatório que é enviado automaticamente para o usuário criador realizar as edições necessárias.
REPROVAÇÃO DE RELATÓRIOS APROVADOS ATRAVÉS DA ABA DE GESTÃO
1. O primeiro passo é ir no menu "Gestão" e selecionar a opção "Reprovar relatórios".
2. Nessa página, basta digitar o ID ou a descrição do relatório que deseja reprovar e selecioná-lo na lista. Após ter feito a seleção, basta clicar em "Reprovar".
O ID é um número com esta aparência #000000 que está
localizado na frente da descrição do relatório.
3. Para finalizar, adicione uma justificativa no relatório para que o usuário criador fique ciente do motivo da reprovação.
Alguns pontos importantes para se atentar antes de reprovar um relatório através da aba de Gestão:
Cuidado com a integração de despesas!
Se sua empresa realiza a integração das despesas do VExpenses com algum sistema ERP, é necessário verificar no ERP se as despesas já foram integradas, a fim de evitar duplicidades ou pagamentos incorretos.
Reprovação de relatórios com despesas não reembolsáveis conciliadas
Se o relatório foi conciliado através da aba "Gestão > Conciliar despesesas não reembolsáveis", não é possível prosseguir coma reprovação diretamente pela aba de "Gestão".
Para conseguir reprovar o relatório, entre em contato com nosso time de Suporte e informe o relatório que precisa ser reprovado.
Obs: Essa conciliação não se trata de uma conciliação de faturas importadas por instituições bancárias, mas trata-se de uma conciliação manual que pode ser realizada por usuários intermediários ou administradores da plataforma.