Para reprovar relatórios com o status de enviado, aprovado ou pago, não é necessário fazer parte do fluxo de aprovação da empresa. No entanto, é preciso ter um acesso intermediário ou administrador, pois esta ação é realizada na aba de Gestão.
Esse recurso é indicado quando um relatório foi enviado, aprovado ou pago de forma indevida, e precisa ser ajustado. Ao ser reprovado, o relatório retorna automaticamente para o usuário criador, que poderá realizar as correções necessárias.
REPROVAÇÃO DE RELATÓRIOS APROVADOS ATRAVÉS DA ABA DE GESTÃO
1. O primeiro passo é ir no menu "Gestão" e selecionar a opção "Reprovar relatórios".
2. Nessa página, basta digitar o ID ou a descrição do relatório que deseja reprovar e selecioná-lo na lista. Após ter feito a seleção, basta clicar em "Reprovar".
O ID é um número com esta aparência #000000 que está
localizado na frente da descrição do relatório.
3. Para finalizar, adicione uma justificativa no relatório para que o usuário criador fique ciente do motivo da reprovação.
Alguns pontos importantes para se atentar antes de reprovar um relatório através da aba de Gestão:
Cuidado com a integração de despesas!
Se sua empresa realiza a integração das despesas da VExpenses com algum sistema ERP, é necessário verificar no ERP se as despesas já foram integradas, a fim de evitar duplicidades ou pagamentos incorretos.
Reprovação de relatórios com despesas não reembolsáveis conciliadas
Se o relatório foi conciliado através da aba "Gestão > Conciliar despesas não reembolsáveis", não é possível prosseguir coma reprovação diretamente pela aba de "Gestão".
Para conseguir reprovar o relatório, entre em contato com nosso time de suporte e informe o relatório que precisa ser reprovado.
Obs: Essa conciliação não se trata de uma conciliação de faturas importadas por instituições bancárias, mas trata-se de uma conciliação manual que pode ser realizada por usuários intermediários ou administradores da plataforma.