Através da aba de "Gestão" os usuários intermediários e administradores conseguem filtrar informações sobre as despesas lançadas pelos membros da empresa, bem como extrair relatórios com essas informações, em PDF ou Excel.
O relatório de "Despesas por Forma de Pagamento" possibilita que através de filtros específicos, a empresa possa verificar quais foram os valores gastos com determinadas formas de pagamento. Neste artigo, te ensinaremos a como gerar e interpretar os dados gerados nesse relatório!
PASSO A PASSO - COMO EXTRAIR O RELATÓRIO DE DESPESAS POR FORMA DE PAGAMENTO
1. Dentro do site do VExpenses, vá até a aba "Gestão" e busque a opção "Relatórios", onde é possível encontrar "Despesas por Forma de Pagamento".
2. Em seguida, é necessário realizar o preenchimento dos filtros que deseja verificar no relatório. Os filtros disponíveis são:
- Usuários
- Data Inicial
- Data Final
- Status da Despesa
- Forma de Pagamento
- Centro de Custo
- Código do Relatório
Além disso, no campo "Mais opções" também é possível contar com os filtros de:
- Considerar data de pagamento (Somente no modelo por data dos relatórios)
- Mostrar links das imagens das despesas (Somente no Excel)
- Mostrar imagens das despesas (Somente no PDF)
- Filtrar usuários inativos
- Somar valores dos relatórios
Sempre que for necessário filtrar todas as informações, como
por exemplo, saber sobre os gastos de todos os usuários, basta
deixar o filtro em branco e o sistema puxará todos os dados.
3. Após preencher os filtros, escolha entre as opções "Filtrar", "Gerar PDF" ou "Gerar Excel". Ao selecionar "Filtrar", os dados aparecerão em sua tela e você poderá interagir com eles, indo diretamente nas despesas ou relatórios dos usuários.
Os dados serão separados entre as formas de pagamento lançadas:
Além disso, é possível consultar um resumo geral do valor total gasto por forma de pagamento