A autenticação de dois fatores (MFA) é um recurso de segurança que adiciona uma camada extra de proteção ao acesso à VExpenses, evitando que terceiros acessem sua conta indevidamente.
A MFA é solicitada sempre que você acessar a plataforma, seja pelo site ou pelo app. Após digitar seu e-mail e senha, um código de verificação será enviado para o seu e-mail cadastrado. Esse processo reforça a segurança para sua conta!
PASSO A PASSO PARA INSERIR O CÓDIGO DE AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES (MFA)
1️⃣ Após inserir seu e-mail e senha e clicar em "Entrar", um código de verificação será enviado para o e-mail cadastrado, o mesmo utilizado para login.
Portanto, é necessário que o e-mail cadastrado seja válido para receber esse código.
Local para digitar o código, após inserir e-mail e senha para login
2️⃣ Feito, verifique sua caixa de entrada e digite o código recebido na plataforma, para concluir o acesso.
E-mail enviado com o código de autenticação
Digite o código de autenticação que foi enviado para o seu
e-mail, conforme mostrado no exemplo acima.
Se você não recebeu o código, siga as etapas:
1. Verifique novamente sua caixa de entrada, pois o e-mail pode levar alguns instantes para chegar.
2. Verifique a pasta de spam ou lixo eletrônico, pois algumas mensagens automáticas podem ser redirecionadas para esses locais.
3. Caso o código não tenha chegado, aguarde 1 minuto e 30 segundos para solicitar um novo código.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!