Precisa reservar uma passagem aérea? Neste guia, você encontrará um passo a passo para criar esta solicitação e enviar para aprovação da sua empresa!
COMO SOLICITAR RESERVA DE PASSAGEM AÉREA
1. Abra a página inicial do aplicativo e clique em "+" para visualizar as opções disponíveis. Em seguida, clique em "Reserva de aéreo".
2. Selecione a opção de ida e volta para solicitar duas reservas, ou selecione a opção de ida caso queira reservar apenas uma passagem de destino. Os campos de preenchimento são:
- Saindo de: selecione a cidade ou aeroporto de origem;
- Indo para: selecione a cidade ou aeroporto destino;
- Ida e Horário: selecione a data e o horário de origem;
- Volta e Horário: selecione a data e o horário destino.
3. Após preencher os campos descritos no item 2, é possível refinar a busca filtrando apenas por voos diretos que conectam o ponto de origem ao destino final sem troca de aeronave, e/ou selecionar os voos que possuem bagagem incluída.
Além disso, clique em "Ver minhas políticas" para visualizar as políticas estabelecidas pela sua empresa para as condições de solicitação de viagem.
Feito, clique em "Buscar" para seguir com a busca.
4. Será aberto uma lista de voos que correspondem às opções preenchidas anteriormente. A busca é ordenada por preço mais baixo, é possível redefinir essa ordem clicando em "Preço mais baixo".
Além disso, clique em "Filtrar" para seletar ainda mais a busca de voos para a reserva.
5. Após visualizar os voos disponíveis e selecionar o voo desejado, verifique os detalhes da tarifa determinada pela companhia aérea e clique em "Confirmar tarifa".
Assim que confirmar a tarifa, todas as informações sobre as bagagens permitidas no voo selecionado estarão disponíveis para saber o que levar no momento do embarque.
Para bagagem extra, entre em contato diretamente com a companhia
aérea para solicitação!
6. No próximo passo, cadastre seus dados para emissão do bilhete. É essencial que as informações correspondam exatamente ao seu documento, para sucesso no embarque. Após preencher clique em "Finalizar reserva".
Os dados podem ser ajustados somente na tela de solicitação.
Eles não serão sincronizados com as informações cadastradas para
cartões ou despesas. Certifique-se de revisar tudo antes
de prosseguir!
7. Quando você solicita uma reserva, os itens escolhidos são armazenados no "Carrinho". Eles ficam lá enquanto aguardam o envio para aprovação e, uma vez aprovados, seguem para a emissão.
Para finalizar o carrinho, realizamos o check-out. Ele possui 4 etapas, sendo elas:
- Reservas: a primeira etapa mostra todos os itens adicionados no carrinho para serem enviados para aprovação. Você pode adicionar uma nova reserva, sendo ela aérea ou de hospedagem. Caso não deseje adicionar uma nova reserva, clique em "Continuar".
- Viagem: nesta etapa, crie uma nova viagem para inserir as reservas. Os campos "Nome da viagem" e "Observações sobre a viagem" são campos obrigatórios para prosseguir.
Importante! Toda reserva, sendo aérea ou de hospedagem, precisa
estar vinculada a uma Viagem!
- Justificativa: se a solicitação estiver fora da política estabelecida pela empresa a justificativa é obrigatória para seguir. Além disso, a informação de quais políticas estão sendo violadas são mostradas para visualização.
- Revisão e envio: etapa final para visualizar todos os itens adicionados no carrinho e enviar para aprovação!
Ao clicar em "Enviar para aprovação", a reserva é enviada para os aprovadores da sua empresa analisarem estas solicitações.
Assim que as reservas forem aprovadas e compradas, os bilhetes ficarão disponíveis em "Minhas Viagens" no aplicativo. Além disso, a despesa será gerada automaticamente na aba "Despesas" para facilitar a prestação de contas!