A gestão de grupos é uma funcionalidade que possibilita que a empresa separe os cartões entre grupos nomeados como desejarem, onde cada grupo possui um ou mais gestores de grupo, responsáveis por gerir os valores daqueles determinados cartões.
Nesse artigo, explicaremos como um gestor de contas pode adicionar ou remover cartões em grupos.
1. Como adicionar ou remover cartões em grupos
1.1 Adicionar um cartão ao grupo
COMO ADICIONAR OU REMOVER CARTÕES EM GRUPOS?
Para adicionar ou remover cartões em grupos, é necessário acessar o site e ser um gestor de contas, com acesso para gerir todos os cartões e grupos da empresa.
1. Dentro do site, clique em "Cartões".
2. Selecione "Grupos de cartões".
3. Busque o grupo que deseja e clique sobre a engrenagem de "Detalhes".
-
Adicionar um cartão ao grupo
1. Para adicionar um novo cartão ao grupo, clique em "Adicionar cartão ao grupo".
2. Escolha o nome do usuário que precisa ser selecionado no grupo e clique em "Adicionar cartão ao grupo" novamente.
3. Uma mensagem de confirmação aparecerá na tela, clique em "Confirmar".
É importante se atentar, pois caso o cartão possua solicitações de valores pendentes para serem aprovadas, elas serão automaticamente reprovadas e precisarão ser refeitas, para que o gestor de grupo possa aprová-la.
Além disso, o cartão só poderá ser adicionado em um grupo se estiver zerado (sem nenhum valor) e sem taxas pendentes. Caso o cartão tenha algum valor, é necessário retirar para então prosseguir adicionando o cartão no grupo.
4. O cartão será adicionado com sucesso ao grupo e aparecerá na listagem, como no exemplo abaixo:
-
Remover cartão do grupo
1. Para remover um cartão do grupo, clique no grupo e na parte "Cartões do grupo", selecione o ícone de lixeira na linha do cartão que deseja remover.
2. Clique em "Confirmar".
É importante se atentar, pois caso o cartão possua solicitações de valores pendentes para serem aprovadas, elas serão automaticamente reprovadas e precisarão ser refeitas.
Além disso, o cartão só poderá ser retirado de um grupo se estiver zerado (sem nenhum valor) e sem taxas pendentes. Caso o cartão tenha algum valor, é necessário retirar para então prosseguir retirando o cartão do grupo.
2. O cartão voltará para a lista de cartões avulsos, sem grupo. Se o gestor de contas desejar, é possível adicionar o cartão em outro grupo, posteriormente.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!