A importação de despesas é um módulo adicional do VExpenses, que possibilita que as despesas realizadas no Cartão Corporativo de instituições bancárias possam ser criadas automaticamente dentro da nossa plataforma!
Assim, o processo de prestação de contas pode ficar ainda mais rápido, já que os gastos são criados na conta do usuário, sendo necessário apenas o preenchimento das informações adicionais.
Para contratação desse módulo adicional, a empresa pode entrar em contato com nosso time Comercial, através do email: comercial@vexpenses.com
Sumário:
1. Como a importação de despesas funciona na prática?
2. Como deletar despesas de importação bancária
-
Como a importação de despesas funciona na prática?
Resumidamente, o processo de Importação de Despesas enviadas pelo banco acontecerá da seguinte forma:
Com a importação de despesas, a empresa pode optar por receber os gastos do banco diariamente ou mensalmente.
1. Primeiramente, o usuário deverá entrar em sua conta do VExpenses e criar um relatório para prestação de contas dos gastos do cartão corporativo. Para criar o relatório, basta seguir o passo a passo: Como criar relatórios - WEB ou Criação de Relatórios - APP
2. O banco nos enviará um lote contendo os itens gastos e o VExpenses criará despesas relacionadas a esses itens na conta VExpenses do dono do cartão. As despesas criadas ficarão disponíveis diretamente na aba de "Despesas"
OBS: As despesas importadas pelo banco sempre terão um ícone de relatório ao lado do valor total do gasto.
3. Após a criação das despesas na conta do usuário, é necessário preencher algumas informações, como: Comprovante, tipo de despesa, centro de custo e projetos.
Além disso, durante o preenchimento, o usuário também precisa indicar em qual relatório deseja adicionar essa despesa. Com o relatório já criado anteriormente, basta preencher o campo e salvar a despesa!
O campo "Forma de Pagamento" já estará preenchido com a forma de pagamento "Cartão Corporativo". Essa forma não pode ser alterada, uma vez que o gasto foi realizado com o cartão corporativo da instituição bancária.
4. Tendo todos os gastos preenchidos, o usuário deve enviar o relatório com as despesas para aprovação e validação da empresa. Para saber como enviar um relatório, leia o artigo: Envio de Relatório para Aprovação - WEB ou Envio de relatórios para aprovação - APP
-
Como deletar despesas de importação bancária
O usuário só poderá apagar as despesas importadas caso a empresa tenha configurado previamente a permissão para deletar gastos importados.
Para alterar essa configuração, o administrador da empresa, precisa seguir o passo a passo abaixo:
1. Clicar na aba "Configurações" e selecionar a opção "Integrações"
2. Ao lado do logo da instituição bancária que sua empresa utiliza, clique em "Configurar"
3. Em seguida, clique em "Despesas" e "Editar"
4. No campo "Permite remover despesas importadas", é possível escolher a opção "Não" ou "Sim". Caso o botão "Sim" esteja selecionado, os usuários poderão excluir as despesas importadas.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!