Você sabia que o VExpenses possui duas modalidades de cartão que pode atender diferentes necessidades da sua empresa?
Neste artigo, explicaremos sobre o Cartão VExpenses Empresarial e o Cartão VExpenses Individual, bem como suas diferenças de usabilidade!
Sumário
1. Cartão VExpenses Individual
2. Cartão VExpenses Empresarial
3. Como saber qual modalidade de cartão minha empresa possui?
CARTÃO VEXPENSES INDIVIDUAL
O Cartão VExpenses Individual, é recomendado para empresas que precisam que cada usuário possua seu cartão para realização de seus gastos.
Assim, o usuário terá um cartão atrelado a sua conta da VExpenses e vinculado ao CNPJ da empresa. Para obtê-lo, é necessário que o gestor de contas da empresa habilite o usuário para que ele possa passar pelo processo de onboarding, onde precisa preencher seus dados cadastrais.
O Cartão Individual é intransferível, ou seja, não pode ser passado para outros usuários ou ter os dados cadastrais trocados para outra pessoa.
- Como o usuário portador de Cartão Individual pode acessá-lo?
Para acessá-lo, depois de ser habilitado e ter o onboarding aprovado, o usuário deve:
No site: Entrar em sua conta da VExpenses com suas credenciais, e buscar o menu de "Cartões".
No APP: Entrar em sua conta da VExpenses com suas credenciais e na tela inicial clicar em "Acessar meu cartão".
CARTÃO VEXPENSES EMPRESARIAL
Já o Cartão VExpenses Empresarial, é recomendado para empresas que desejam ter um cartão rotativo, ou seja, que pode ser de várias pessoas ao mesmo tempo, para gastos gerais da empresa.
Assim, o cartão fica vinculado diretamente no CNPJ da empresa, e os membros com acesso, que podem realizar a prestação de contas das despesas do cartão, podem ser alterados conforme a necessidade da empresa.
Para saber mais sobre as funcionalidades desse cartão, leia o artigo: Cartão Empresarial | Como funciona e como ativar
- Como o usuário membro com acesso de um Cartão Empresarial pode acessá-lo?
Primeiramente, o gestor de contas deve cadastrar o cartão empresarial e vincular o membro com acesso. O membro com acesso pode acessar o cartão das seguintes formas:
No site: entrar em sua conta da VExpenses com suas credenciais, e no topo do site buscar o botão "Realizando ações para...", clicar nele e acessar o nome do cartão.
No APP: entrar em sua conta da VExpenses com suas credenciais, na lateral esquerda, clicar no ícone de perfil, e selecionar a opção "Realizando ações como", clicar nele e acessar o nome do cartão.
COMO SABER QUAL MODALIDADE DE CARTÃO MINHA EMPRESA POSSUI?
Para entender se sua empresa utiliza cartões empresariais ou individuais, o gestor de contas deve acessar a aba "Cartões" e verificar se o painel central de cartões possui a opção “Individual”, “Empresarial” ou ambas opções.
Caso apenas o nome "Individual" esteja na tela, significa que sua empresa ainda não possui a modalidade de cartão empresarial.
Caso deseje ativar a modalidade cartão empresarial, é necessário entrar em contato com nosso time de Suporte explicando a necessidade da ativação da funcionalidade.
Caso precise de Suporte sobre o uso da plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte via email: suporte@vexpenses.com para que possamos te ajudar!