Após a aprovação dos relatórios, os usuários intermediários e administradores podem realizar a confirmação de pagamento de relatórios diretamente no VExpenses!
A confirmação de pagamento dos relatórios é apenas para que a empresa possa organizar e marcar os relatórios já pagos. Porém, o VExpenses não possui funcionalidades para transferências de valores pagamento de reembolsos. Dessa forma, o pagamento deve ser realizado diretamente pela empresa no sistema de pagamento que desejar.
Caso a sua empresa utilize a integração com os sistemas OMIE, Conta Azul, é necessário realizar a confirmação de pagamento dos relatórios diretamente por esses sistemas e essa informação de pagamento será devolvida e registrada no VExpenses automaticamente.
Sumário
1. Passo a passo - Confirmação de pagamento de relatórios
PASSO A PASSO - CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO DE RELATÓRIOS
1. O primeiro passo é acessar o VExpenses através do site e selecionar a aba "Gestão”
2. Em seguida, é necessário clicar na opção "Confirmar pagamento dos reembolsos".
3. Um painel com filtros será aberto para que você possa escolher os relatórios que deseja consultar. É possível contar com os filtros de:
- Usuários
- Data Inicial
- Data Final
- Tipo de Pagamento
- Formas de Pagamento
- Código do Relatório
- Mostrar relatórios que contenham APENAS o tipo de pagamento selecionado
4. Os relatórios aprovados pendentes de pagamento aparecerão na tela e você pode confirmar o pagamento clicando em "Pago" .
Para confirmar o pagamento de todos os relatórios selecionados, clique em "Confirmar pagamento dos relatórios selecionados".
Após a confirmação, o pagamento será confirmado e o status do(s) relatório(s) será modificado para "PAGO", juntamente com a data de pagamento adicionada. Os usuários criadores desses relatórios também receberão uma notificação no aplicativo (caso estejam logados) e um email de confirmação de pagamento.
EXTRATO DE PAGAMENTO DOS REEMBOLSOS
Posteriormente, também é possível verificar todas as confirmações de pagamento realizadas, utilizando filtros específicos.
1. Para isso, basta acessar a aba de "Gestão" e selecionar a opção "Extrato de pagamentos".
2. Será possível realizar a filtragem de algumas informações para verificar o extrato. Os filtros disponíveis são:
- Usuários
- Data Inicial
- Data Final
- Código do Relatório
3. Clique em "Filtrar" para visualizar o extrato e interagir com ele, podendo editar até a data de pagamento lançada em algum desses relatórios.
Além disso, também é possível clicar em "Gerar PDF" e "Gerar Excel" para exportar esses pagamentos.