Sua empresa pode configurar 2 tipos de políticas de Viagens na plataforma, sendo Política padrão da empresa e Políticas específicas. Neste guia, iremos te auxiliar como realizar essas configurações!
Sumário
1. Passo a Passo - Configuração de Política padrão
2. Passo a Passo - Configuração de Política específica
Apenas usuários Gestores de viagens conseguem configurar a Política padrão e cadastrar novas Políticas. Além disso, cada viajante só pode estar vinculado a uma única política por vez.
Todos os colaboradores ativos em viagem são automaticamente vinculados à política padrão da empresa. Caso precise alterar o viajante de uma política específica, basta o Gestor de Viagens acessar a política desejada e vincular o novo usuário.
⚠ Um viajante poderá fazer reservas fora da política,
sendo ela padrão ou específica, desde que justifique a solicitação.
Passo a Passo - Configuração de Política padrão
1️⃣ Primeiro, no menu lateral à esquerda, clique e "Configurações" > "Políticas" > "Políticas de Viagens".
2️⃣ Escolha a opção "Política Padrão da Empresa" para configurar as regras que definem a conformidade das reservas.
3️⃣ Ao ativar uma regra, será necessário definir os seguintes parâmetros:
Dias de antecedência: Especifique com quantos dias de antecedência o colaborador deve solicitar uma viagem para que ela esteja dentro da política.
Exemplo: Se hoje é 12/11 e a política exige 10 dias de antecedência, o colaborador poderá solicitar reservas apenas para datas a partir do dia 22/11.
Desvio permitido: Determine o limite de variação aceitável no valor total das reservas, comparado ao menor preço listado pelo sistema.
Exemplo: Se o menor preço disponível for R$ 100,00 e o desvio permitido for de 10%, o viajante poderá reservar opções com valores de até R$ 110,00.
Passo a Passo - Configuração de Política específica
1️⃣ Primeiro, no menu lateral à esquerda, clique e "Configurações" > "Políticas" > "Políticas de Viagens".
2️⃣ Clique em "Políticas específicas", e em seguida "Criar nova política".
3️⃣ Escolha um nome para a política e ative as regras desejadas. Durante a ativação de cada regra, defina os "Dias de antecedência" ou "Desvio permitido", conforme solicitado. Após, clique em "Salvar".
4️⃣ Por fim, selecione "Membros vinculados" e "Gerenciar membros" para definir os usuários que seguirão esta política específica.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!