Existem alguns campos no preenchimento da despesa que podem ser configurados como obrigatórios ou não. Nesse artigo falaremos sobre quais são esses campos e por onde realizar essa parametrização.
É importante ressaltar que por se tratar de uma configuração, essa obrigatoriedade só pode ser alterada por um usuário do tipo "administrador" através do site do VExpenses.
Sumário
1. Preenchimento obrigatório de descrição na despesa
2. Preenchimento Obrigatório de Forma de Pagamento na Despesa
3. Preenchimento Obrigatório de Projeto na Despesa
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DE DESCRIÇÃO NA DESPESA
1. O primeiro passo é clicar em “Configurações” e logo após, em “Empresa”.
2. Em seguida, clique em “Preferências”, selecione “Sim” ou “Não” em “Descrição da despesa obrigatória”. Para salvar as alterações realizadas, clique no botão “Salvar”.
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DE FORMA DE PAGAMENTO NA DESPESA
Para definir a obrigatoriedade da forma de pagamento, basta seguir o mesmo passo a passo anterior.
1. Ao clicar em “Preferências”, selecione “Sim” ou “Não” em “Tornar o campo forma de pagamento obrigatório” . Para salvar as alterações realizadas, clique no botão “Salvar”.
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DE PROJETO NA DESPESA
Da mesma forma que os passos anteriores, basta acessar a opção "Preferências" e clicar em "Sim" ou "Não" em "Tornar o campo projeto na despesa obrigatório".
Essas configurações definirão a regra de lançamento das despesas de todos os usuários. Sendo assim, caso estejam configuradas como "Sim", eles não poderão salvar a despesa sem o preenchimento desses campos.