Você sabia que é possível configurar alguns lembretes que são enviados via email e push no aplicativo para os usuários da sua empresa?
Os lembretes servem para que o usuário fique atento sobre suas despesas ou quais ações ainda precisam ser realizadas na plataforma.
Sumário:
1. Tipos de lembretes disponíveis
2. Como configurar os lembretes
TIPOS DE LEMBRETES DISPONÍVEIS
1. Notificações para lembrar um aprovador que existe um relatório aguardando sua aprovação.
Exemplo via email
2. Notificações para lembrar usuários que existem relatórios em aberto, ou seja, ainda não foram enviados para aprovação.
Exemplo via email
3. Notificações para lembrar o usuário que possui despesas avulsas (ainda não adicionadas em um relatório).
Exemplo via email
Os lembretes são enviados via email cadastrado
na plataforma e via push no aplicativo,
caso o usuário esteja logado no APP.
COMO CONFIGURAR OS LEMBRETES?
Essa funcionalidade precisa ser configurada diretamente no site, através da conta de um usuário com acesso administrador.
1. Primeiramente, é necessário acessar a aba de "Configurações".
2. Em seguida, clique em "Empresa".
3. Selecione a opção "Preferências".
4. No fim da página os lembretes estarão disponíveis para ser configurados. Escolha "Sim" para os lembretes que deseja ativar e "Não" para os lembretes que deseja manter desativados.
5. Defina a quantidade de dias que aquele critério precisa passar para que os lembretes comecem a ser enviados aos usuários.
Exemplo:
A empresa configurou um período de 10 dias corridos para que os lembretes de despesas avulsas sejam enviados.
Um usuário lançou uma despesa no dia 13/07, mas deixou ela avulsa.
Se após 10 dias desse lançamento a despesa do usuário ainda estiver avulsa, no 11º dia (24/07), o usuário começará a receber lembretes todos os dias até que a despesa não esteja mais avulsa.
6. Após configurar os lembretes que ficarão ativados e a quantidade de dias corridos para que o lembrete comece a ser enviado, clique em "Salvar".
Assim, os lembretes já estarão configurados devidamente!
FAQ - DÚVIDAS
❓Os lembretes são enviados para que tipos de usuários?
Resposta: Todos! Se um lembrete está configurado, o sistema irá enviar o lembrete para os usários da empresa que se encaixam naquele critério. Desse modo, qualquer usuário da empresa que se ecaixe no critério pode receber.
❓É possível configurar lembretes apenas para usuários selecionados?
Resposta: Não! Se um usuário se encaixar no critério daquele lembrete ativado, ele irá recebê-lo. Não é possível personalizar os usuários que recebem os lembretes.
❓É possível configurar os lembretes para recebê-los apenas por email ou apenas via push?
Resposta: Não! Os lembretes são enviados via email e push (caso o usuário esteja logado no aplicativo.)
❓É possível configurar as mensagens que irão nos lembretes?
Resposta: Não! São enviadas mensagens padrão para cada tipo de lembrete. Não é possível personalizá-las.