O Hórus é uma funcionalidade adicional da plataforma VExpenses que auxilia o processo de aprovação dos relatórios informando possíveis duplicidades de comprovantes e gastos indevidos em despesas corporativas, como doces ou bebidas alcoólicas.
Neste artigo falaremos sobre como funciona o processo de aprovação com o Hórus, listando os passos necessários para entender as duplicidades ou tags restritivas.
Sumário
1. Como é feita uma aprovação com o Hórus? - APP
2. Como é feita uma aprovação com o Hórus? - WEB
3. Sincronização de Despesas - WEB
COMO É FEITA UMA APROVAÇÃO COM O HÓRUS? - APP
1. Abra a aba de "Aprovações" em seu aplicativo e escolha o relatório que deseja aprovar
2. Ao entrar no relatório é possível identificar uma tarja no topo do relatório indicando se o Hórus encontrou inconsistências ou não.
Caso nenhuma inconsistência tenha sigo encontrada, você poderá conferir a mensagem "Relatório escaneado pelo Hórus com sucesso".
No entanto, se alguma inconsistência foi encontrada, a mensagem "Relatório possui despesas com risco de duplicidade" e a despesa onde consta a duplicidade ou tag restritiva ficará marcada com o ícone de atenção, na cor laranja.
3. Ao abrir a despesa será possível identificar se alguma duplicidade ou tag restritiva foi encontrada.
4. Assim, o aprovador poderá prosseguir com a aprovação ou reprovação do relatório.
COMO É FEITA UMA APROVAÇÃO COM O HÓRUS? - WEB
1. Dentro do site do VExpenses, o aprovador deve localizar a aba de "Aprovações" e escolher o relatório que deseja aprovar.
2. Ao entrar no relatório o aprovador poderá encontrar uma tarja contendo uma mensagem que indicará se o Hórus encontrou inconsistências ou não no relatório.
Caso o Hórus não reconheça nenhuma irregularidade, uma tarja verde com a mensagem "O Hórus não encontrou possíveis duplicidades" estará presente no relatório.
Mas se o Hórus encontrar uma despesa com duplicidade, uma tarja laranja contendo a mensagem "O Hórus encontrou possíveis duplicidades" estará presente no relatório.
3. Para verificar a duplicidade ou tag restritiva encontrada pelo Hórus, basta abrir a despesa onde a tarja laranja foi indicada e será aberta uma tela com a despesa do relatório que possui risco de duplicidade ou tag restritiva.
Despesas com risco de duplicidade
Clicando na seta ao lado da imagem da despesa, será mostrada a outra despesa que pode estar duplicada e o aprovador poderá realizar a comparação dos dois gastos.
Despesa com tag restritiva
4. Com a análise realizada o relatório já pode pode ser aprovado ou reprovado de acordo com a análise do aprovador.
SINCRONIZAÇÃO DE DESPESAS - WEB
Quando um relatório é enviado para aprovação, mas consta a mensagem "Despesas não sincronizadas com o Hórus", significa que o Hórus ainda está fazendo a leitura dessas despesas e buscando se existe alguma duplicidade ou tag restritiva no comprovante.
Nesse caso, apenas é necessário aguardar alguns minutos para a sincronização finalizar e dar continuidade na aprovação do relatório.
Em caso de dúvidas ou dificuldades com a plataforma, entre em contato com nosso time de Suporte através do email: suporte@vexpenses.com