A VExpenses possui dois tipos de integração, sendo elas:
- Integrações Nativas
- Integração Genérica (API)
Entenda a lógica dessas integrações e como seguir para conectar a VExpenses com o sistema que deseja!
Sumário:
INTEGRAÇÕES NATIVAS
A VExpenses possui integrações desenvolvidas com alguns sistemas, de forma que a configuração da integração pode ser feita de forma fácil e rápida!
Atualmente, possuímos integração nativa com os sistemas:
- Omie
- Conta Azul
- Nibo
- Datasul
- Matera
- Pagnet!
As integrações nativas podem ser automáticas ou realizadas via arquivo.
- Nas integrações automáticas (Omie, Conta Azul e Nibo), é necessária uma configuração prévia na VExpenses. Com as configurações concluídas, sempre que um relatório for aprovado na VExpenses, ele será enviado automaticamente para o sistema correspondente.
- Nas integrações via arquivo (Datasul, Matera e Pagnet), é necessário fazer algumas configurações prévias na VExpenses. Com as configurações concluídas, a integração estará pronta para funcionar.
A empresa deve acessar a VExpenses e baixar os lotes de gastos aprovados dentro de períodos específicos. Com esses lotes, a empresa pode importar o arquivo diretamente para o seu ERP.
Para integração Datasul, é necessário realizar a contratação
da integração com o time Comercial (comercial@vexpenses.com)
da VExpenses!
Para acessar as informações de como realizar as configurações necessárias para funcionamento das integrações nativas, acesse nosso site com os Guias de uso.
Ou entre em contato com suporte@vexpenses.com e informe o sistema com o qual deseja integrar.
INTEGRAÇÃO GENÉRICA (VIA API)
A integração genérica (via API), é uma opção para empresas que precisam integrar com outros sistemas, ou seja, com sistemas que a VExpenses ainda não possui integração nativa.
Para realizar a integração API entre em contato com nosso time de suporte no e-mail suporte@vexpenses.com e solicite nosso guia de integração, onde disponibilizamos todas as informações de configurações que devem ser realizadas!
A Integração Genérica (API) não possui nenhum custo e
deve ser realizada e configurada pela própria empresa,
junto do seu próprio time de desenvolvimento ou TI.
Informações Importantes sobre a Integração API
A empresa, dentro do sistema desejado, deve realizar requisições através do método de comunicação GET para a VExpenses, que enviará as informações solicitadas, como despesas, relatórios, informações de usuários, centros de custos, projetos e afins.
Para que os relatórios que precisam ser pagos na VExpenses sejam integrados com ERPs de pagamento, é necessário que a empresa configure que apenas relatórios aprovados sejam enviados para o sistema.
Além disso, através de requisições também é possível fazer cadastros, atualizações e deleções para o sistema VExpenses, através dos métodos de comunicação POST, PUT e DELETE.
Para isso, a VExpenses possui endpoints específicos para cada tipo de informação que necessita ser consultada, criada, consultada ou deletada.
Caso tenha dúvidas ou dificuldades com o uso, entre em contato conosco pelo suporte@vexpenses.com, ou chat localizado no canto direito de sua tela!