Nesse guia você vai aprender tudo sobre os filtros específicos dos Relatórios Gerenciais que ficam na seção "Mais opções" e possuem diversas informações úteis para você e a gestão de sua empresa.


ÍNDICE


Para mais configurações de relatório acesse na aba de "Gestão" e selecione o item “Relatório Gerencial por Usuário” no menu à sua esquerda.


Clicando em “Mais opções” você poderá selecionar as opções: 





  • Mostrar Resumo por relatório


Selecionando esta opção você terá acesso a todas as despesas inseridas em cada relatório e a todas as informações referentes a elas:

  1. Certifique-se de selecionar a opção “Por data dos relatórios”, caso contrário, essa opção não trará nenhum resultado:
     
  2. Agora basta apenas clicar em "filtrar", e será mostrado pela tela do app o resumo de cada relatório, com as despesas contidas nele, como por exemplo teríamos o seguinte relatório:



    



  • Mostrar Resumo por Reembolsável

Selecionando esta opção você terá acesso a todas as despesas Reembolsáveis do período pesquisado, estas despesas aparecerão segmentadas por pessoa e por relatório, além de trazer um resumo de todas as despesas reembolsáveis presentes no relatório:


  • Mostrar não Reembolsáveis

Selecionando esta opção você terá acesso a todas as despesas "Não Reembolsáveis" do período pesquisado, estas despesas aparecerão segmentadas por pessoa e por relatório. Note, que todas as despesas que aparecerem já serão despesas não reembolsáveis, como por exemplo:

  1. Caso haja dúvida, você por clicar na opção "Gerar Excel"; Ao fazê-lo, você verá que existe uma coluna que nos informa se as despesas são ou não reembolsáveis:


  • Mostrar datas e políticas

Selecionando esta opção você terá acesso a todos os relatórios dentro da faixa de data selecionada, sendo discriminados na tela do app de acordo com a política em vigor para cada um. 


  1. Certifique-se de selecionar a opção “Por data dos relatórios”, caso contrário, essa opção não trará nenhum resultado: 
  2. A tela do seu app trará a um resumo das despesas de acordo com suas políticas, mostrando seus projetos e centros de custos vinculados à sua política:
  3. Caso deseje ter acesso a mais informações, basta selecionar a opção "Gerar Excel". Ao acessar o arquivo, haverá uma coluna que trará a informação se o usuário ultrapassou o limite de uma política ou não, como por exemplo:



  • Mostrar pontos de chegada e saída dos percursos GPS

Selecionando esta opção você terá acesso a todos os pontos de saída e de chegada dos percursos de GPS realizados por cada usuário. É importante ressaltar que as informações só vão aparecer se o relatório for gerado em Excel. Para fazer isso, selecione a opção "Gerar Excel".  Ao acessar o arquivo de Excel gerado, haverão duas colunas onde se poderá verificar o ponto inicial e o ponto final do percurso feito via GPS.




  • Mostrar link das imagens de despesas (Somente Excel)

Selecionando esta opção você terá acesso a todos os links das imagens vinculadas a todas as despesas do período selecionado. É importante ressaltar que as informações só vão se o relatório for gerado em Excel. Para fazer isso, selecione a opção "Gerar Excel".  No arquivo de Excel, haverá uma coluna com a opção "Link de Download", ao acessá-la você terá acesso as imagens das despesas.



  • Mostrar dados bancários

Essa opção faz com que na geração do relatório no formato Excel e PDF exista um campo contendo informações de banco, agência, conta corrente e CPF.



  • Mostrar despesas avulsas

Essa opção mostra despesas que não foram adicionadas em nenhum relatório. Essa opção funciona tanto para exportação de relatórios em PDF quanto para relatórios no Excel.



  • Resumo de adiantamento

No resumo de adiantamento são incluídas ao relatório informações como: O valor do adiantamento (“Adiantamento”), parcela gasta pelo usuário do adiantamento (“Gastos Adiantamento”) e o valor do adiantamento que não foi gasto pelo usuário (“Saldo Adiantamento”). Esses campos aparecem tanto na exportação por Excel quanto na exportação por PDF.


Ex: Adiantamento de 1000,00 e as despesas reembolsáveis são 400,00. O saldo do adiantamento do relatório constará 600,00 (sobra do valor).



  • Mostrar taxa cambial e valor convertido

Essa opção é utilizada quando existem despesas feitas em moedas estrangeiras (dólar, euro etc.), ela adiciona ao relatório uma coluna com o valor da despesa convertido para o câmbio padrão da sua empresa e mostra a taxa cambial utilizada nessa conversão. É importante notar que a taxa cambial aparece apenas na exportação do tipo PDF.





  • Mostrar resumo geral

Selecionando esta opção, você poderá visualizar todas as despesas geradas no sistema de forma geral, separadas por usuários e demais filtros que você selecionar. É importante ressaltar que, para que despesas avulsas também apareçam nesse filtro, é necessário que a opção “Por data das despesas” esteja selecionada no campo de “Modelo de Relatório”, se não, apenas as despesas atreladas a relatórios estarão disponíveis para visualização.




  • Mostrar resumo por projeto

Selecionando esta opção, você poderá visualizar um resumo das despesas divididas por projetos em cada usuário. Se alguma despesa não estiver atrelada a um projeto, irá aparecer uma aba denominada “Sem Projeto”, reunindo tais despesas.




  • Mostrar reembolsáveis

Selecionado esta opção, você poderá visualizar todas as despesas reembolsáveis, separadas por usuário e relatório, mostrando se este está aberto, aprovado ou pago. É importante ressaltar que, para que despesas avulsas também apareçam nesse filtro, é necessário que a opção “Por data das despesas” esteja selecionada no campo de “Modelo de Relatório”, se não, apenas as despesas atreladas a relatórios estarão disponíveis para visualização. Neste caso, as despesas reembolsáveis aparecerão apenas divididas por usuário.





  • Considerar data de aprovação

Selecionando esta opção, você terá acesso a todas as despesas por ordem de data de aprovação do relatório em que a despesa está inserida. É importante lembrar que para conseguir visualizar despesas avulsas, é necessário que a opção “Por data das despesas” esteja selecionada no campo de “Modelo de Relatório”.





  • Considerar data de pagamento

Selecionado esta opção, você terá acesso a todas as despesas que já foram pagas, considerando a ordem de pagamento dos seus respectivos relatórios. É importante ressaltar que as informações só vão aparecer se em “Modelo de Relatório” estiver selecionado “Por data dos relatórios”.




  • Mostrar os relatórios de usuários em páginas separadas (Somente no PDF)

Selecionando esta opção, será possível visualizar as despesas dos usuários em páginas separadas, exclusivas para cada usuário, ao gerar o PDF de Relatório dos Usuários. Vale ressaltar que para visualizar as despesas dessa maneira, é clicar na opção “Gerar PDF”, e não em “Filtrar” ou “Gerar Excel”.



  • Mostrar imagens das despesas (Somente no PDF)

Selecionando esta opção, as imagens das despesas aparecerão no PDF gerado, tanto fotos dos recibos quanto percursos por GPS, por exemplo. Vale ressaltar que essas imagens irão estar disponíveis apenas ao clicar na opção “Gerar PDF”, e não em “Filtrar” ou “Gerar Excel”.