Sua empresa tem valores variados de km definidos para clientes ou localidades? 

Através dessa função é possível definir mais de uma política de km, ou seja, valores diferentes vinculados ao projeto para que o usuário selecione sem precisar solicitar que o valor seja alterado da política principal!


Como funciona?


A política de km irá facilitar a rotina de empresas que utilizam valores diferentes de km variando de acordo com a localidade, por exemplo. 

Dessa forma, podem ser criadas mais de uma política com um valor específico, que será vinculada ao projeto, e os usuários serão vinculados aos projetos.

No que isso implica?

Na hora de criar os percursos, caso o usuário necessite de outro valor específico, ele conseguirá alterar o valor através do projeto que selecionar naquele percurso.

Pontos importantes

  • O usuários consegue vincular apenas um projeto por percurso;
  • Caso a despesa não seja sincronizada, caso o projeto seja desativado ou política seja deletada, o valor do km rodado fica igual da política geral de quilometragem.

1. Como criar a política


O primeiro passo é notificar o suporte para que possamos ativar o parâmetro.

Para criar a política de km, acesse: Configurações > Política de Quilometragem > Criar Política



Insira uma descrição para a política, para definir o valor é necessário digitar o “0”. Exemplo, insira “0850000” e automaticamente será definido como “0,85000”, em seguida, clique em “salvar”



2. Vincular projeto a política


Para vincular os projetos a política de km, clique em “projetos vinculados”, selecione os projetos desejados e clique em “salvar”.


3. Como criar projetos


Caso a empresa ainda não tenha nenhum projeto criado, siga os seguintes passos para cria-lo:

Configurações > Projetos > Novo Projetos



4. Vincular membros ao projeto


Para vincular os usuários ao projeto, selecione a política desejada, clique em “membros vinculados”, selecione o membro e salve.



Qualquer dúvida ou dificuldade, é só entrar em contato com o time de suporte através do chat ou pelo e-mail (suporte@vexpenses.com), combinado? ?