O fluxo de aprovação ou workflow é o caminho pelo qual o relatório enviado para a aprovação passará para ser aprovado ou reprovado. Nele é possível definir todas as pessoas que precisam aprovar os relatórios e nesse caso definir os Centros de Custo que vão ser direcionados para esses aprovadores.

Caso você tenha dúvidas sobre como definir um fluxo ou alçada de aprovações para sua empresa, consulte nosso artigo: Alçada de aprovação: o que é e como torná-la eficiente.


O colaborador selecionando o Centro de Custos A ele percorrerá o Fluxo de Aprovação A (que você vincular o centro de custos A).

O colaborador selecionando o Centro de Custos B ele percorrerá o Fluxo de Aprovação B (que você vincular o centro de custos B).


Um ponto a se destacar é que nesse modo de aprovação o aprovador pode se auto aprovar.


Apenas usuários administradores conseguem cadastrar fluxos de aprovação e vincular centros de custos ao fluxo criado. Nesse artigo você aprenderá como ajustar essas configurações desse método de fluxos de aprovação e como utilizá-las.


Na aprovação por Centro de Custo cada relatório só poderá conter despesas de um único Centro de Custo, assim o sistema sabe para qual fluxo de aprovação enviar aquele relatório.


A primeiro momento, é necessário que um administrador da conta entre em contato como nosso time de suporte, seja por chat de atendimento ou por e-mail (suporte@vexpenses.com). Após entrarem em contato, ajustaremos para vocês esse novo método de aprovação.


Um outro ponto a se destacar é que o colaborador que enviara despesas para o aprovador do centro de custo precisa estar vinculado ao centro, e caso não saiba como fazer esse vinculo temos também um artigo que você pode acessar em nossa Central de Ajuda: Cadastro de Centro de Custo.


Seguindo do principio básico de criação de um fluxo de aprovação que você pode encontrar em nossa Central de Ajuda: Cadastro de Fluxo de Aprovação você consegue definir os aprovadores normalmente, mas verá uma diferença ao acessar a aba de Fluxos de Aprovação dentro de Configurações como mostrado na imagem a baixo:


O numero 1 mostra como era as configurações e o numero 2 a mudança, agora é um processo semelhante ao original é só clicar em "Centros de Custos Vinculados" para terminar os ajustes.


Na imagem a baixo, você precisará clicar em no campo 1 para selecionar o Centro de Custo, após selecionar(2), só é necessário salvar(3) para finalizar e o fluxo ficar funcional.




Pronto! após realizar essas configurações, estará tudo certo e pronto para seus colaboradores enviarem relatórios para aprovadores em centro de custo.