Você sabia que além da opção para os administradores criarem adiantamentos também temos a opção para o próprio usuário solicitá-lo?


É possível criar e aprovar solicitações de adiantamentos pelo VExpenses! Funciona da seguinte forma: 

O colaborador cria o relatório, em seguida insere a despesa com o "tipo de despesa" solicitação de adiantamento, envia para aprovação e, assim que o relatório for aprovado, será um criado um adiantamento para o colaborador associar a um novo relatório.

       


- PARA ADMINISTRADORES -


PASSO 1: Solicite a ativação da "Solicitação de Adiantamento" através do e-mail suporte@vexpenses.com.


PASSO 2: O tipo de despesa criado ficará visível para os usuários e você pode configurar os limites e quem poderá usar. Para isso, é só acessar > Política de despesas;



Para verificar os adiantamentos criados acessar a aba “Gestão” > “Adiantamentos” > Escolher usuários e data desejados e filtrar.




- PARA USUÁRIOS -

  1. O colaborador deve criar um relatório (O mesmo vale para Android e iOS)





  2. Após criar o relatório, ele deve adicionar ao relatório uma despesa com o valor desejado de adiantamento e com o tipo de despesa determinado para o adiantamento




  3. Caso o relatório já esteja com as despesas desejadas, o colaborador deve enviar o relatório para aprovação





  4. O relatório do colaborador deve ser aprovado





  5. Após a aprovação, o colaborador já pode criar um novo relatório e o adiantamento estará criado no valor da soma das despesas que foram aprovadas com o tipo determinado para o adiantamento. Esse adiantamento estará com o nome do relatório que foi aprovado.





  6. Para conferir se o adiantamento foi criado, basta ir em “Gestão” -> “Adiantamentos” -> Escolha o usuário e período desejados -> Filtre.




    A data do adiantamento será a data em que o relatório foi totalmente aprovado e o “USUÁRIO CADASTRO” será o último usuário que aprovou o relatório.


Pontos importantes a levar em consideração:


- O adiantamento criado terá o mesmo nome do relatório de solicitação. 

 

- A pessoa pode colocar despesas com tipos variados no relatório! Somente será criado o adiantamento no valor das despesas com o tipo determinado para o adiantamento.


- A pessoa pode colocar várias despesas com o tipo determinado para o adiantamento no mesmo relatório. Ao serem aprovadas, será criado apenas UM adiantamento com a soma do valor dessas despesas.


Pronto! Agora você já sabe como funciona a solicitação de adiantamentos e, caso seja necessário, poderá solicitar para ser utilizada em sua empresa :) 




Para encontrar informações de como gerar um relatório gerencial contendo as informações desses adiantamentos criados basta acessar nosso guia em: http://suporte.vexpenses.com/a/solutions/articles/43000565089?lang=pt-BR