Nesse artigo mostraremos como definir uma política de despesas para um projeto da empresa.
Para entender como definir os limites de uma política de despesa, você pode acessar esse artigo: Cadastro de Políticas de Despesas .
Caso você queria alterar seu tipo política para "Por projeto", basta entrar em contato com nosso suporte através do chat online ou através do e-mail suporte@vexpenses.com.
Neste tipo de política, os projetos da empresa serão vinculados à política, sendo assim, cada projeto é capaz de pertencer a apenas uma.
Além disso, a validação dos limites poderá ser realizada levando em consideração os rateios adicionados na despesa ou o valor total da mesma.
Importante ressaltar que, caso a despesa seja inclusa sem projeto, não passará por nenhuma validação, porém uma despesa com mais de um poderá ser validada por mais de uma política.
Após a criação da política de despesas, na tela de definição de limites, é necessário analisar o campo abaixo:
Quando este campo estiver marcado, o valor que será utilizado para a validação da política será o valor relativo ao percentual que o rateio possui. Exemplo: Despesa de R$10,00 com rateio de 50% para cada projeto; o valor que será usado para verificar se a despesa ultrapassa a política será de R$5,00 que é 50% do valor da despesa.
Quando esta opção não estiver marcada, o valor considerado na validação será o valor total da despesa.
Após definir os limites na plataforma, é possível vincular um projeto indo em:
Clique em “Configurações”.
Do lado esquerdo entre as configurações escolha “Políticas de Despesa”.
Na tela de listagem de política cliquem em “Projetos vinculados” para ir direto a tela de vínculo de projetos com a política.
Caso esteja criando uma nova política ou esteja dentro da tela de edição de política, a tela de vínculo de projeto pode ser acessada clicando na aba “Projetos Vinculados”
Uma vez estando na tela de vínculo de projetos, para realizar a ligação entre eles e a política basta realizar os passos a seguir:
Selecionar os projetos que deseja adicionar na coluna da direita.
Depois de selecioná-los clique em “Salvar”.
Os projetos vinculados serão exibidos no quadrado ao lado.
Para remover o projeto relacionado à política basta apenas clicar no botão vermelho ao lado do nome do projeto.
A vinculação de projetos à Politicas de Despesas pode ser feita também pela aba de projetos:
Clique em “Configurações“.
Selecione “Projetos”.
Escolha o projeto que deseja modificar a política e clique em “Editar”.
Uma tela será apresentada com os dados do projeto, com o campo descrito a seguir que pode ser utilizado para definir um novo vínculo com o projeto ou deixá-lo sem vínculo algum.
Selecione a política que deseja vincular ou deixe sem nenhuma.
Clique em “Salvar”.
Pronto! Agora você aprendeu a vincular um Projeto a uma Política de Despesas e os usuários podem lançar os gastos com os limites do projeto que definirem.