Você precisa criar adiantamentos para os usuários?

Eles podem ser feitos VExpenses e irão facilitar o controle da sua empresa. Caso a sua empresa utilize um ERP que possua a própria ferramenta de adiantamentos, orientamos a realizar o controle diretamente por ele.


Apenas usuários administradores podem criar os adiantamentos através do menu gestão, como iremos mostrar.

Os usuários normais conseguem solicitar adiantamentos mas através de uma despesa, o que ensinamos em outro artigo > Solicitação de Adiantamentos.  


Caso o usuário crie o relatório sem informar a forma de pagamento o adiantamento não será descontado, para evitar que isso aconteça criamos uma forma de torná-lo obrigatório > Obrigatoriedade da Forma de Pagamento. 

Agora iniciaremos o nosso passo a passo pela WEB, vamos lá?


O primeiro passo é ir em “Gestão”, clicar em “Adiantamentos” e selecionar “Novo Adiantamento”




Em seguida, preencha as informações e clique em “Salvar”


Pronto! O adiantamento do usuário foi criado no VExpenses e estará disponível para ser vinculado ao relatório dele, conforme a imagem:


Obs: é importante ressaltar que deve ser criado um adiantamento por relatório, ou seja, esse adiantamento ficará disponível para o usuário que ele foi criado e apenas para aquele relatório específico, para outro relatório deve ser criado outro adiantamento, e assim em diante. 


Se tiver alguma dúvida pode nos mandar pelo e-mail (suporte@vexpenses.com) ou pelo chat que iremos te ajudar, combinado?