Além do lançamento de despesas, o VExpenses também possui a solução de lançamento de percursos via aplicativo ou site!
Os percursos funcionam de forma que o usuário pode registrar as rotas realizadas para a empresa, tendo sua quilometragem e caminhos registrados. Assim, a empresa pode prosseguir com o reembolso por quilometro rodado para seus funcionários!
Nesse artigo, ensinaremos como é possível utilizar os tipos de percursos disponíveis em nosso site, sendo dois tipos de rotas:
Além dessas modalidades, o VExpenses também a solução de percursos via GPS que deve ser utilizada através do aplicativo. Saiba mais no artigo: Como criar percursos através do aplicativo.
PERCURSO MANUAL
O percurso manual funciona para registrar exatamente a quilometragem total de um trajeto, após o mesmo já ter acontecido.
1. Para criar um percurso manual, vá até a aba "Despesas" e clique em "Adicionar Percurso".
2. Preencha os campos solicitados para que a rota manual seja criada. É necessário adicionar as seguintes informações:
- Comprovante(de acordo com o tipo de recibo acordado entre a empresa e o usuário)
- Descrição (Título para descrever o objetivo da rota)
- Quilometragem (O total da quilometragem rodada)
- Data (De acordo com a data do trajeto)
- Relatório (Deve ser escolhido o nome de um relatório criado anteriormente que está com o status "Aberto", para que a rota seja adicionada dentro dele)
- Centro de custos (Deve ser escolhida uma opção entre as disponibilizadas em sua conta)
- Forma de pagamento (É possível escolher a forma de pagamento com a qual a gasolina ou o trajeto foi pago)
- Projetos (O campo de projeto é opcional, portanto, pode ser que sua empresa utilize ou não essa segmentação)
O campo "Relatório" deve ser preenchido selecionando um relatório
criado anteriormente, com o status "Aberto".
Saiba como realizar a criação de relatórios no artigo:
Como criar relatórios através do site
3. Por fim, lembre-se de clicar em "Salvar" ao finalizar o preenchimento das informações.
4. Após terminar o lançamento de seus percursos e despesas dentro do relatório, é necessário realizar o envio para aprovação e validação da sua empresa. Saiba como realizar esse processo no artigo: Como enviar relatórios para aprovação através do site.
PERCURSO POR MAPA
O percurso via mapa funciona para registrar os endereços pelos quais o usuário passou em sua rota, gerando um mapa final do trajeto realizado.
1. Para criar um percurso por mapa, vá até a aba "Despesas" e clique em "Adicionar Percurso por Mapa"
2. Escreva os endereços de acordo com a ordem em que o trajeto foi realizado. Para adicionar mais locais, clique na opção "Adicionar Caminho". Após preencher os endereços por onde passou, clique em "Próximo".
3. Em seguida, é necessário finalizar o preenchimento das informações do percurso. Para isso, adicione as informações de: Descrição, data, relatório, centro de custo, forma de pagamento e projeto (caso sua empresa utilize esse campo).
4. Ao finalizar, clique em "Salvar" e o percurso via mapa será criado.
Para verificá-lo, basta acessar o relatório onde o percurso foi inserido ou buscá-lo diretamente na aba "Despesas".
5. Após terminar o lançamento de seus percursos e despesas dentro do relatório, é necessário realizar o envio para aprovação e validação da sua empresa. Saiba como realizar esse processo no artigo: Como enviar relatórios para aprovação através do site.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Suporte através do email: suporte@vexpenses.com, ou através de nosso chat online, localizado no canto direito de sua tela!