Durante o processo de prestação de contas do VExpenses é necessário realizar a criação e preenchimento de suas despesas.
As despesas são os gastos realizados por você em seu dia a dia e que precisarão ser enviados para validação da sua empresa.
Nesse artigo, ensinaremos o passo a passo necessário para criar despesas através do site, de forma rápida e prática!
Obs: Caso a sua empresa utilize o Cartão VExpenses, não é necessário
realizar a etapa de criação das despesas, pois elas são criadas
automaticamente após a realização dos gastos, sendo necessário
apenas realizar o preenchimento de algumas informações, de
acordo com o processo: Prestação de Contas do Cartão VExpenses.
COMO CRIAR DESPESAS ATRAVÉS DO SITE
1. Para iniciar a criação de suas despesas, acesse a aba "Despesas" e selecione "Adicionar Despesa"
2. É necessário realizar o preenchimento de algumas informações para criação de sua despesa, sendo elas:
- Comprovante (Uma imagem ou um PDF que comprove o gasto)
- Descrição (Título da despesa)
- Moeda (De acordo com a moeda original do gasto)
- Tipo de despesa (Deve ser escolhida uma opção entre as opções cadastradas por sua empresa)
- Data (De acordo com a data em que o gasto ocorreu)
- Relatório (Deve ser escolhido o nome de um relatório que está com o status "Aberto", para que a despesa seja adicionada dentro dele)
- Centro de Custo (Deve ser escolhida uma opção entre as disponibilizadas em sua conta)
- Forma de Pagamento (Considerando a forma com a qual a despesa foi paga)
- Projeto (O campo de projeto é opcional, portanto, pode ser que sua empresa utilize ou não essa segmentação)
O comprovante da despesa deve ser apenas uma imagem
ou um PDF de até 40 MB.
Caso precise adicionar mais anexos em sua despesa, confira
o artigo: Como adicionar anexos na observação da despesa.
3. Durante o preenchimento da despesa, é muito importante que o campo "Relatório" seja preenchido, pois caso contrário, a despesa ficará "Avulsa", ou seja, não ficará incluída em nenhum relatório.
Após finalizar o preenchimento de todas os campos da despesa, clique em "Salvar".
Você pode ir lançando os gastos em tempo real, quando forem acontecendo, e, por fim, realizar o envio de todas as despesas contidas no relatório para aprovação. Saiba mais sobre esse processo no artigo: Como realizar a prestação de contas através do site.